AAUE, AAUAv, AAC e AAUTAD com passaporte para Braga



Falta ainda uma jornada para o Final desta 2ª e Ultima Jornada Concentrada de Apuramento para os CNUs que se tem disputado estes dias 18,19 e 20 de Fevereiro na Universidade da Beira Interior, mas as 4 vagas diretas para o Campeonato Nacional Universitário estão já encontrados.

AAUE, AAUAv, AAC e AAUTAD são as 4 equipas que se juntam à organizadora AAUM na grande prova universitária.

As atuais campeãs em título da AAU Évora chegam a estes CNUs de 2019 novamente como principais favoritas à conquista da prova, favoritismo esse que não é apenas de papel e que têm mostrado nesta fase de apuramento onde nos 8 jogos que jogaram contam igualmente com 8 vitórias.

Quem também garante novamente a presença nos CNUs, depois de ter organizado no ano anterior esta prova e de lá ter chegado diretamente, é a AAU Aveiro. Um segundo lugar até ao momento para uma equipa que conta apenas com uma derrota frente à AAUE e com um empate frente ao IPG.

Já a AA Coimbra tem estado a todo o gás por terras beirãs. Chegava a esta fase com 6 pontos, resultantes de 2 vitórias e 2 derrotas na primeira fase mas garantiram também já a passagem à próxima fase com 4 vitórias nos 4 jogos disputados nestas Jornadas Concentradas.

Por último, em quarto lugar neste momento e também já com o Apuramento garantido encontramos a AAU Trás-os-Montes e Alto Douro. As estudantes de Vila Real ocupavam ontem uma segunda posição com um exelente percurso, e apesar de hoje terem um dia menos feliz com um empate e uma derrota, levam já 4 pontos de avanço do 5º lugar.

Assim sendo, AAUE e AAUTAD repetem a passagem direta à Fase Final, que no passado ano tinha apenas duas vagas para esta fase de qualificação. AAC que na passada época foi aos Play-Offs entra direto e AAUAv que não participou na qualificação do ano passado por ser organizador, está também já com passaporte garantido para Braga.

Resta agora saber quem serão as duas equipas a disputar os play-offs, algo para o qual se encontram neste momento 3 equipas em disputa.

IP Leiria, IP Santarém e IP Guarda são as 3 equipas que procuram um desses dois lugares e Leiria apesar de ser a que se encontra melhor classificada é a que parece ter a missão mais espinhosa.

As atuais vice-campeãs nacionais do IP Leiria levam dois pontos de vantagem das restantes, mas enquanto estas têm um difícil encontro conta a AAUAv, as equipas do IP Santarém e do IP Guarda têm tarefas aparentemente bem mais facilitadas contra a AAUBI e a AAUAlg respetivamente, as duas últimas classificadas.

Quanto às restantes 3 equipas em prova, o IP Castelo Branco, a AAU Beira Interior e a AAU Algarve estão já fora da fase final da prova e o que lhes resta lutar nesta última jornada é para não ficarem na última posição.

Fique com a tabela atualizada até esta penúltima jornada:




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade