Brasil pode ter LNFF já em 2019



Este ano de 2019 pode mesmo ser um ano muito importante para o futsal feminino em termos mundiais.

Depois do primeiro Europeu Oficial de Futsal Feminino realizado em Gondomar no passado fim-de-semana que contou com a Espanha como seu primeiro vencedor, vem agora outra boa noticia da América.

No Brasil está quase certa a criação de uma Liga Nacional de Futsal Feminino, uma Liga que à imagem da Liga Nacional de Futsal, é completamente independente da CBFS.

Mas comecemos pelo princípio. A LNFF foi fundada em 9 de Maio de 2018 e inicialmente contava apenas com o objetivo de dar maior visibilidade ao futsal feminino, e desde logo se começou a falar na possibilidade de criação duma Liga Nacional em 2019 que ao que tudo indica terá mesmo pernas para andar.

 Presidida por Cláudio Luiz Kleiner, a LNFF tem procurado algumas parcerias internacionais nestes últimos tempos para apoiar a  prova e tornar a mesma o mais viável e com o maior nível possível, mas a competição tem já um modelo bem definido.

Estão no total 16 equipas inscritas nesta liga onde encontramos nomes como Leoas da Serra, São José, Cianorte, entre muitas outras, tendo assim os nomes das grandes equipas do futsal feminino brasileiro, pelo que caso se verifique mesmo a sua realização, será certamente uma prova de grande qualidade.

Ainda assim esta prova terá neste ano de estreia um formato diferente do habitual, não será realizada em campeonato de todos contra todos, mas sim com as 16 equipas divididas em 4 grupos de 4 equipas, distribuídos nessa primeira fase com sedes no Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

Desses 4 grupos passarão 2 equipas de cada à Fase Final, ficando assim a prova reduzida a 8. Essa Fase Final será realizada em Formato Final Eight, ou seja, Quartos, Meias e Final, tudo no mesmo local, mas ainda sem cidade definida.

É de resto uma excelente iniciativa esta Liga Nacional de Futsal Feminino que já contou até com vídeos de apoio do jornalista Rodrigo Saldanha do Mercado Futsal, e de algumas personalidades do futsal feminino brasileiro que se encontram a jogar por Espanha como Ju Delgado (Atletico Navalcarnero), Sara Soares (Guadalcacin), bem como Suzan, Rapha, Sarah, Jenifer e Lívia (todas elas do Sala Zaragoza).

A Zona Técnica deixa desde já desejos de que esta prova se venha mesmo a realizar, congratulando desde já os responsáveis pela ideia.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade