AD Fundão campeã distrital de Castelo Branco



Longe vão os tempos das fortíssimas equipas da AD Fundão, que juntavam a grande maioria das jogadoras do Valverde, com nomes como Cátia Morgado ou Sofia Ferreira, entre outros, e que disputavam a Taça Nacional até as últimas gotas, mas o Fundão, na segunda temporada depois do regresso da até então extinta secção feminina, conseguiu conquistar o Campeonato Distrital de Castelo Branco em Futsal Feminino.

O conjunto fundanense chegava à ultima jornada em primeiro lugar mas o Núcleo do SCP de Castelo Branco e o NJ Proença a Nova defrontavam-se, e estavam ambos a um ponto da ADF que para esta ultima jornada tinha um derby marcado com a equipa B de Valverde, equipa contra a qual os pontos não contam, pelo que para serem campeãs as fundanenses só tinham uma solução, que o jogo em falta terminasse empatado.

E assim aconteceu. O Fundão venceu mesmo o seu encontro por 2-7, com hat-trick de Lucy, bis de Tânia Marques e golos de Lurdes e Rita, enquanto a jovem Rita Sousa bisou para as da casa.

No fim, para alem de festejar a vitória, as fundanenses festejaram também o título distrital, uma vez que o outro jogo acabou com um … 0-0. Um resultado estranho entre duas equipas que precisavam de vencer para conquistar o titulo, que deu assim o titulo ao Fundão, uma vez que com as 3 equipas pontualmente igualadas, o critério de desempate era a diferença de golos conquistados nos jogos entre as 3 equipas, tendo a AD Fundão um registo de 7 golos marcados e 5 sofridos, contra os 4 marcados e 5 sofridos das outras duas equipas.

A Associação Desportiva do Fundão consegue assim garantir a presença de mais uma equipa em provas da FPF, onde em 6 escalões possíveis participa em 4, juntando assim esta participação na Taça Nacional de Séniores Femininas à também já garantida participação na Taça Nacional Iniciados Masculinos, no Campeonato Nacional de Juniores Masculinos e na Liga SportZone em Seniores Masculinos.

A Zona Técnica quer desde já congratular a Associação Desportiva do Fundão pelo feito alcançado, deixando votos de boa sorte para os futuros encontros


Vídeos
Espanha 4-3 Portugal | Resumo
Espanha 3-4 Portugal | Under 19 | Resumo
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga SportZone
Corinthians vence Marreco e é campeão da Supercopa de futsal
No Clássico das Penas, Marreco bate Pato e vai à final da Supercopa de futsal
23:15 h |Marreco Futsal - Pato Futsal
Final da Taça da Rússia deu empate na 1ª mão
Corinthians está na final da Supercopa do Brasil
23:15 h | Corinthians - Atlântico
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga SportZone
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial