Minerva é campeão da Suiça



O Futsal Minerva é o campeão da Liga Suíça.

Depois da derrota do RCD Fidel Futsal diante do AFM Futsal Maniacs, o Futsal Minerva alcançou o titulo de campeão e com isto será o representante do país na próxima UEFA Futsal Champions League.

 A Zona Técnica Futsal esteve à conversa com o treinador da equipa, o português Pedro Santos que começou "por felicitar todos os vencidos e todas as equipas que lutaram este ano campeonato suíço."

O treinador português continuou referindo que "foi muito difícil. Apesar de termos sido campeões em casa, sentados no sofá, hoje, com a derrota do Fidel, foi um campeonato muito difícil." Pedro Santos continuou dizendo que "foi um campeonato diferente dos outros campeonato para trás, uma vez que foi só época regular, este ano não existiram play-off's. Tivemos de demonstrar que na regularidade fomos efetivamente os melhores, coisa que não tinha acontecida nas duas épocas anteriores em que eu aqui estou." 

O campeão Pedro Santos deixou ainda uma "palavra de agradecimento a toda a estrutura do Minerva na pessoa do Miro Prskalo, o nosso presidente. O Minerva tem feito um trabalho para o desenvolvimento do futsal suíço." O treinador que acredita muito no trabalho está em crer que "somos e continuaremos a ser, claramente no futuro - é isso que nós acreditamos - o motor do desenvolvimento do futsal na Suíça". 

Pedro Santos terminou deixando "uma palavra para a minha equipa técnica, porque sem eles seria muito mais difícil atingir o que nós conseguimos atingir hoje, e por fim e como não poderia deixar de ser, uma palavra para os meus jogadores - o titulo é deles - foram eles e são eles que os heróis e são eles que dentro das quatro linhas colocam em prática tudo aquilo que são muitas unidades de de treino ao longo de uma época num país com muitas especificidades, com um potencial tremendo - mas eles merecem tudo - eu acredito que estamos só a começar. Vamos jogar a nossa segunda UEFA desde que aqui estou, depois de termos feito a melhor campanha de sempre no futsal suíço na UEFA Futsal Cup há duas épocas atrás. Agora vamos jogar a Champions League e claramente a minha cabeça está já neste momento em revalidar este titulo e fazer se possível tão bem ou melhor na UEFA Champions Legue do que na primeira vez em que eu participei como treinador do Minerva e como treinador."

Márcio Monteiro, jogador do Minerva deixou-nos também algumas palavras onde disse que "É uma sensação inexplicável ser campeão de uma primeira liga, orgulhoso deste feito, orgulhoso dos meus colegas, equipa técnica e direção. Tudo isso foi possível devido ao trabalho árduo de todos e em especial do homem do leme(Pedro Santos), trabalhamos diariamente para atingir este objetivo, quem nos acompanha sabe o quão importante este título é para o clube."




Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade