Benfica conquista o Tetra na Taça de Portugal



Um pavilhão bem composto para assistir a esta 3ª Final consecutiva entre Benfica e Novasemente.

O Novasemente jogava a 4ª final da sua história, mas até então tinha todas as finais disputadas como perdidas. Do outro lado estava o Benfica. Atual tricampeão em título da prova e que contava com 4 das 5 edições da mesma.

O jogo começou sem grandes riscos, mas a um ritmo intenso, surgindo a primeira boa oportunidade de golo ao minuto 1, num livre batido por Inês que testou a atenção de Wallace.

Depois de 5 minutos iniciais onde o Benfica se mostrou mais perigoso o Novasemente respondeu e obrigou Ana Catarina a duas boas intervenções, bem como o Benfica a esforçar-se para reassumir o controlo do jogo, algo que conseguiu e começou a chegar com mais perigo ao ultimo terço do terreno, mas sem conseguir acertar na baliza guarda de Sara Wallace.

O jogo manteve-se intenso e com oportunidades claras para ambos os lados, mas a bola teimava em não entrar. O Benfica colocou mesmo 3 bolas no poste e Sara Wallace mostrou-se também bastante atenta principalmente nas coberturas defensivas, enquanto o conjunto de Espinho obrigou Ana Catarina a aplicar-se em algumas ocasiões, mas o resultado não saia mesmo do nulo nos primeiros 20 minutos do encontro.

A segunda parte começou da mesma forma que a primeira tinha terminado com ambas as equipas a tentarem o golo, algo que so aconteceu à passagem do minuto 24 quando Janice recebe a bola dentro de área e gira sobre Nancy, rematando depois a contar para o 1-0.

O Novasemente tentou resposta imediata, e depois de uma ameaça de Pisko, Sofia Ferreira teve mesmo nos pés a oportunidade de empatar o encontro na marcação de uma grande penalidade a castigar falta de Sanheiro, mas tal como ontem, voltou a permitir a defesa da guarda-redes adversária, neste caso Bety que tinha entrado para esta ocasião.

O resultado não alterava e a 3 minutos do fim, quando as duas equipas já tinham as 5 faltas, o Novasemente saiu com Pisko a guarda-redes avançada e tentou por várias vezes o golo mas Ana Catarina respondeu sempre da melhor forma e no ultimo minuto apos agarrar um remate, rematou para a balzia deserta, fazendo o 2-0 com que o jogo terminava.

Volta assim a vencer esta competição o Benfica. A quarta vitória consecutiva sendo as ultimas 3 sobre este mesmo Novasemente que ao fim de 4 finais, não sabe ainda o que é vencer esta competição.

A Zona Técnica deixa desde já os parabéns às duas equipas pelo espetáculo proporcionado, e ao Benfica em especial pela conquista da prova.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade