Grupos do III European Women’s Futsal Tournament sorteados



Realizou-se hoje a distribuição dos grupos e o sorteio dos jogos da 3ª Edição do European Women’s Futsal Tournament.

Ainda sem a certeza da real participação do Kick Off na competição uma vez que estes ainda precisam da autorização da federação italiana para participar na prova, esta 3ª edição teve desde logo um acrescento em relação as duas anteriores uma vez que ao contrário das 6 habituais, competem 8 equipas.

Uma coisa é certa, vamos ter um campeão diferente nesta 3ª edição, uma vez que o Futsi Atlético, que venceu as últimas duas competições, não foi campeão de Espanha na passada temporada, e não recebeu qualquer convite a participar na prova como atual detentor da mesma, o que da espaço assim a um novo vencedor.

O IMS é de resto a única equipa que vai para a 3 ª participação na prova, enquanto o Benfica e o Aurora vão participar pela segunda ocasião.

O sorteio ditou que as portuguesas do Benfica vão assim encontrar no grupo A a representante de Itália, que à partida será o Kick Off de Sofia Vieira, bem como as holandesas do TPP Rotterdam e as totalistas do Inter Media Service, da Ucrânia.

Os dois países estreantes representados precisamente por UAM Poznaniu (Polónia) e MNK Alumnus (Croácia) acabam mesmo por se encontrar no grupo B onde vão defrontar a equipa organizadora do Jimbee Roldan, campeãs em titulo de Espanha, bem como o Aurora, as representantes da Rússia.

Resta mesmo apenas saber quem será o representante da Itália. Recorde-se que as campeãs em titulo do Ternana mostraram o interesse em organizar a prova mas, perante o avanço do Roldan, criou-se um confronto entre os dois clubes e apesar do conjunto espanhol afirmar que o Ternana não respondeu no tempo limite ao convite, tendo assim convidado depois as vice-campeãs do Kick Off, as italianas afirmam que a resposta foi enviada a tempo, algo que certamente estará a atrasar esta tomada de decisão da Federação Italiana.



Vídeos
Resumo | Final - Jogo 1 | Sporting CP 6-1 SL Benfica
Resumo | Jogo 5 Liga SportZone | SL Benfica 4-3 Sporting CP
Pedro Silva é reforço do Rio Ave FC
André Correia aos 21 anos defendeu no jogo 4 da final, 5 livres de 10 metros | VÍDEO
Resumo do Jogo 4 da Final | Vídeo | Sporting CP 5-3 SL Benfica
Renato Pontes é o novo coordenador do futsal do Rio Ave
Xuxa "Temos de estar concentrados nos 40 minutos"
Pedro Moreira "Vamos a Candoso com o pensamento na vitória"
Aluno agride árbitra a socos durante jogo de futsal no Brasil
Holanda candidatou-se oficialmente como anfitrião do Campeonato Europeu de Futsal 2022.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial