O Benfica estreou-se com uma goleada de 6-0 na 3.ª edição do Torneio Europeu de Futsal Feminino que decorre até 19 de abril, na cidade espanhola de Múrcia.

As encarnadas voltam a jogar esta quarta-feira, às 18h00 portuguesas, com a formação do Inter Media Service na 2.ª jornada do Grupo A.

Depois de na época passada terem perdido na final diante do Atlético de Madrid, as águias voltam a participar no Torneio equivalente à Liga dos Campeões Europeus de Futsal Feminino.

O Benfica entrou a todo o gás, a pressionar e chegou ao golo no primeiro minuto. Combinação entre Fifó e Inês Fernandes, com a camisola 9 a abrir o marcador. Magnifico o passe de calcanhar de Inês Fernandes. 1-0 em Espanha!
Aos 3’, Janice ficou muito perto do golo, mas a guarda-redes da turma holandesa negou os intentos da benfiquista. Minutos iniciais com um jogo muito vivo, mas o Benfica claramente por cima no encontro. Mesmo a vencer, o Benfica continuou a carburar, nomeadamente através de Raquel Santos, que testou a atenção de Bianca em duas ocasiões.
O primeiro lance de perigo do TPP Rotterdam foi através de Jennifer Oliveira aos 9', mas Ana Catarina opôs-se bem. Aos 11', as águias ampliaram a vantagem. O 2-0 surgiu por intermédio do remate de pé direito de Beatriz Sanheiro.
O TPP Rotterdam respondeu através de Susan, mas o remate da holandesa foi afastado pela defesa encarnada quando se dirigia com perigo para a baliza de Ana Catarina (13'). À entrada para os derradeiros cinco minutos da primeira parte, Benfica acercou-se com maior perigo da baliza defendida por Bianca, com guarda-redes a defender o remate de Claudinha e a ver os disparos de Janice e de Nina baterem nos postes da sua baliza.
Tanta pressão deu em 3-0 aos 17', Boa jogada coletiva de envolvimento do Clube da Luz, com Janice a atirar a contar ao segundo poste. O jogo chegou ao intervalo com 3-0 no marcador.
Tal como no início do jogo, também no arranque da etapa complementar, a pressão exercida pelas comandadas por Bruno Fernandes era asfixiante. As encarnadas geriram a vantagem no marcador com bola e não houve oportunidades de golo nos primeiros minutos do segundo tempo. Ainda assim, foi o Benfica a voltar estar perto do 4-0, aos 30'. Primeiro foi Claudinha para defesa de Bianca, depois foi Sara Ferreira a acertar no poste.
Não foi ali, foi pouco depois. Aos 33', livre em zona central marcado por Inês Fernandes e Raquel Santos a aumentar a contenda para 4-0. Fifó combinou com Nina e bisou aos 35', fazendo, desta forma, o 5-0 em Múrcia para as encarnadas. No minuto seguinte, após assistência de Fifó, Janice atirou com um estrondo à barra da baliza do TPP Rotterdam.
O Benfica tentava chegar a meia dúzia, aumentava a pressão e, aos 39', foi Raquel Santos a fazer o seu bis, com um tiro em que Bianca não pareceu ficar bem na fotografia. Este golo fixou o resultado final em 6-0.

Cinco incial do Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice, Fifó e Sara Ferreira.

Vídeos
Cerro Porteño é o primeiro semifinalista da Libertadores
VIDEO | Fer Drasler confirmado como reforço do SL Benfica
Resumo | Portugal 4-0 Noruega
Reações de José Luís Mendes ao empate com a República Checa - Sub-21
Reação de Jorge Braz ao triunfo (4-1) diante da Noruega
José Luís Mendes antevê partidas dos Sub21
Bruno Coelho: "a seleção é um espaço diferente"
Treino conjunto antes de jogos de preparação
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial