Benfica alcança 3º lugar no 3rd Womens Futsal European Tournament



O Benfica venceu, nesta sexta-feira, por 2-0, as russas do Aurora Saint-Petersburg e subiu ao terceiro lugar do pódio no Torneio Europeu de futsal feminino.
Bruno Fernandes promoveu duas alterações no cinco inicial em relação ao jogo de quinta-feira, com as italianas do Kick Off C5, que deixou o Benfica fora da final após as grandes penalidades: Janice e Fifó deram lugar a Cátia Tavares e a Beatriz Sanheiro.

Em Múrcia, entrada forte do Benfica perante uma formação russa a correr com intensidade atrás do terceiro lugar na competição e a obrigar Ana Catarina a aplicar-se em duas boas defesas.

Atingidos os primeiros 10 minutos de jogo, a primeira grande oportunidade da tarde: assistência de Fifó para o remate potentíssimo de Raquel Santos com a bola a bater, com estrondo, no poste.

Seguiram-se minutos mais intensos e equilibrados, com as encarnadas a somarem ameaças à baliza do Aurora Saint-Petersburg. Numa altura em que faltavam quatro minutos para o final da primeira parte, Sara Ferreira, de pé esquerdo, à entrada da área, esteve muito perto do golo. Valeu a atenção da guarda-redes russa.

O golo tardou, mas chegou. A fechar o primeiro tempo (19'), golaço de Fifó! Claudinha serviu a camisola 9 que, de fora da área, disparou sem hipótese de defesa.

Depois de uma primeira parte onde reinou o equilíbrio, as equipas recolheram ao balneário com as encarnadas a vencer pela margem mínima. Mantinha-se tudo em aberto...

À procura, naturalmente, da vitória e consequente conquista do terceiro lugar no Torneio Europeu, o técnico encarnado ia gerindo o plantel com foco no importante duelo de domingo na Luz, com o Novasemente, atual líder do Campeonato Nacional, a par das águias.

Com a expulsão de Maria Pereira, aos 29’, o Benfica ficou reduzido a quatro elementos durante dois minutos, período em que Ana Catarina foi um autêntico e intransponível muro. Eram, aliás, Ana Catarina e também os postes da baliza adversária que iam contendo a vantagem mínima das encarnadas.

No último minuto de jogo, grande penalidade assinalada a favor do Benfica na sequência de uma falta cometida pela guardiã russa sobre Sara Ferreira.

Na conversão, Inês Ferreira foi mais forte no frente a frente com a guarda-redes do Aurora Saint-Petersburg. Sem tempo para mais, estava fechada a partida.

Cinco inicial do Benfica: Ana Catarina, Cátia Tavares, Inês Fernandes, Sara Ferreira e Beatriz Sanheiro.

Conquistado o terceiro lugar do pódio do Torneio Europeu de Futsal feminino, o Benfica foca-se agora no duelo com o Novasemente, com quem, no domingo (15h00) vai discutir, em casa, a liderança do Campeonato Nacional.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade