Portugal “vinga-se” da Espanha com uma vitória categórica



A Seleção Nacional A de Futsal Feminino entrou hoje em campo pelas 14 horas para defrontar a seleção Espanhola, no primeiro encontro entre estas duas seleções depois da grande final do Euro 2019 em fevereiro passado.

Ao contrário do que aconteceu nesse jogo, foi mesmo a seleção portuguesa que saiu em vantagem quando aos 7 minutos Raquel inaugurou o marcador. Canto no lado esquerdo e Ana Azevedo colocava a bola na jovem portuguesa que mostrou toda a potencia do seu pé esquerdo às espanholas e colocou a seleção portuguesa em vantagem.

Portugal aumentava a vantagem depois aos 13 minutos por intermédio de Taninha. Fifó recuperou uma bola alta e encontrou depois Taninha sozinha na área espanhola, esta só com Cari pela frente não facilitou e rematou forte e colocado para o 2-0.

Se tudo corria bem para as portuguesas ficou ainda melhor quando dois minutos depois a vantagem se dilatava. Bela arrancada pela esquerda de Jenny que depois de enganar uma adversária, serve Ana Azevedo que nos 10 metros fez também um belo remate, sem hipóteses para Cari que via a sua Espanha agora a uma diferença de 3 golos, resultado esse com que o jogo chegava ao intervalo.

Com tal desvantagem a Espanha entrou na segunda parte a tentar mudar o rumo do jogo e tentou de imediato a estratégia de 5x4.

Foi nessa mesma estratégia que as Espanholas reduziram mas só aos 30 minutos. Jogada bem trabalhada pelo conjunto espanhol que puxou a marcação portuguesa para o centro do terreno e depois, Peque encontrou Ampi sozinha e esta não facilitou.

 A estratégia espanhola mantinha-se, mas o tempo escaciava, algo que fazia com que as espanholas tentassem também algumas transições, e foi num desses momentos que Portugal aproveitou para fazer o 4-1. Anita Lujan saiu numa jogada individual e serviu Ame. Fifó conseguiu recuperar a bola que sobrou para Pisko, esta serviu Lídia que com a baliza espanhola aberta rematou a contar.

Faltava pouco mais de um minuto para o fim e já todos percebiam que a vitória não fugia mesmo à seleção portuguesa mas houve ainda momento para as nuestras hermanas reduzirem. Novamente no 5x4, a bola chegou a Ame que com Raquel pela frente cortou para o centro do terreno e rematou forte ao angulo direito da baliza à guarda de Ana Catarina fazendo assim o 2-4 final.

Com esta vitória a juntar-se ao 7-1 de ontem sobre o Irão, Portugal está agora a um empate de conquistar este Torneio Internacional, podendo até garantir tal vitória já hoje, caso a Rússia não vença o Irão.


Vídeos
Cerro Porteño é o primeiro semifinalista da Libertadores
VIDEO | Fer Drasler confirmado como reforço do SL Benfica
Resumo | Portugal 4-0 Noruega
Reações de José Luís Mendes ao empate com a República Checa - Sub-21
Reação de Jorge Braz ao triunfo (4-1) diante da Noruega
José Luís Mendes antevê partidas dos Sub21
Bruno Coelho: "a seleção é um espaço diferente"
Treino conjunto antes de jogos de preparação
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial