Quatro cabeças da série perderam o primeiro jogo de playoff na LNFS

As quatro equipas com pior classificação na fase regular da LNFS, começaram a vencer no Play Off da LNFS.
Nunca as quatro equipas com o pior classificação na fase regular da LNFS tinham vencido as quatro o primeiro jogo do playoff. O fator casa prevaleceu no jogo 1 dos quartos de final da LNFS com Levante, Ribera Navarra, Palma Futsal e Jaén a vencerem Barcelona (vencedor da fase regular), El Pozo, Movistar Inter e Osasuna Magna, respectivamente.
Se a partida disputada na sexta-feira, em que o Barcelona (1º) saiu derrotado por 5-3 diante do Levante (8º), já tinha sido surpresa, este sábado houve novos desenlaces num Play Off de "loucos" em Espanha.
O El Pozo (2º) deslocou-se a Tudela de onde saiu derrota diante do Ribera Navarra (7º) por 3-2 e os "charcuteros" parecem uma ligeira sombra da equipa que já demonstraram ser esta temporada com a principal referência da equipa, Pito, a estar distante daquilo que pode valer. Ao invés o Ribera Navarra surge como uma enorme identidade onde a palvara chave foi a solidariedade colectiva.
O Osasuna Magna (3º) saiu derrotado diante do Jaén (6º) por 6-3. O Jaén Paraíso Interior remontou um 1-3 em casa e acabou vencendo uma partida muito equilibrada. O fator casa pesou no jogo e agora em Pamplona decidir-se-á a passagem à meia final do Play-Off.
No que ao Movistar Inter (4º) diz respeito, os campeões espanhóis em titulo parecem uma equipa à beira do precipício. Levam cinco jogos consecutivos a perder. (Em Tudela diante do Ribera NAvarra os dois de Almaty diante do Sporting e Barcelona, o de Ciudad Real diante do Barcelona e agora em Palma diante da equipa local). A equipa terá de reivindicar e puxar os galões ou verá fechar um ciclo histórico. Quanto ao Palma (5º) mostrou-se uma equipa desequilibrante, muito mais intensa, muito mais precisa, muito mais concentrada que fez do Son Moix uma fortaleza e mostrou que está preparada para fazer grandes coisas. Em Torrejón de Ardoz terá de mostrar a mesma qualidade pois a mentalidade, pelo menos, já a tem.
Vídeos