Ricardo Azevedo: “Há muita qualidade nesta geração”



O Treinador Nacional salienta a qualidade demonstrada pelas jogadoras no estágio do Pico, bem como o bom ambiente no seio do grupo ao fpf.pt

A Seleção Nacional de futsal feminina sub-17 terminou, esta terça-feira, o estágio de preparação que decorreu nos últimos dias no Pico.  

No final dos trabalhos, o Treinador Nacional Ricardo Azevedo falou ao fpf.pt e fez um balanço positivo, elogiando bastante as atletas que estiveram presentes. “O estágio foi muito positivo. As atletas que tivemos a trabalhar connosco são muito jovens e estiveram a competir a um nível muito alto. A qualidade demonstrada dá-nos garantias que temos um grupo com muito potencial e que se continuarem a trabalhar poderão chegar muito longe”, começou por defender.

O técnico elogiou ainda a prestação das suas atletas nos jogos amigáveis realizados, frente à equipa de Sub15 Masculinos da AF Horta. “Fiquei bastante contente, especialmente no segundo jogo. É importante referir que muitas das nossas jogadoras estiveram a jogar contra rapazes mais velhos do que elas e mais fortes fisicamente. Isso obrigou-nos a arranjar estratégias para combater esse dado no jogo. Elas estiveram muito bem, conseguiram cumprir o nosso plano de jogo e contornar as dificuldades que nos foram impostas. No primeiro encontro estivemos bem, mas no segundo melhorámos imenso, apesar de o resultado não transparecer”, disse.

Por último, Ricardo Azevedo salientou o bom ambiente que se viveu no grupo de trabalho. “São muito unidas, dão-se todas muito bem umas com as outras. Esta geração é fantastica e isso é uma mais-valia para uma equipa técnica como a nossa. Elas têm todo o mérito em serem miúdas fantásticas como são”, concluiu não sem antes voltar a reiterar que “há muita qualidade nesta geração”.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade