Final Four Definida



A Final Four da Taça Nacional de Futsal Juniores Feminino ficou este passado fim de semana definida.

Á entrada para esta última jornada, apenas uma equipa tinha já garantida a participação nesta grande final da prova, o Nun’Álvares/IESFafe.

O conjunto fafense contava com apenas uma derrota nos 5 encontros disputados até então e tinha então 12 pontos contra os 9 do EDC Gondomar, os 7 do Modicus e o NS Pombal seguia na última posição com apenas um ponto conquistado.

O Nun’Álvares/IESFafe, já passado, jogava contra o EDC Gondomar, a única equipa que lhe tinha conquistado pontos nesta Taça Nacional, tendo empatado um jogo na primeira fase, e vencido outro nesta segunda fase. Ainda assim as fafenses levaram novamente a melhor vencendo pela margem mínima (3-2). Com este resultado em caso de vitória do Modicus eram as Sandinenses que passavam à fase decisiva da prova e assim aconteceu. O Modicus deslocava-se ao terreno do NS Pombal, equipa com quem tinha perdido os dois encontros na primeira fase e tinha empatado na primeira volta, mas desta vez o desfecho foi mais feliz para as “pombinhas” que venceram por 1-4 e garantiram a sua passagem para Fafe.

Já a Sul as contas eram mais complicadas.

Chegávamos à ultima jornada com a possibilidade de 3 equipas terminarem com o mesmo numero de pontos e do desempate ser feito por diferença de golos nos jogos entre as 3, mas acabou por não se verificar tal cenário.

O Benfica seguia isolado no primeiro lugar e precisava apenas de empatar para garantir desde logo a passagem à próxima fase, sendo que uma derrota (desde que não saísse goleado) também servia para garantir essa presença mas o conjunto encarnado não esteve para meias medidas e venceu por 5-1 o conjunto da Golpilheira, deixando assim as jovens do conjunto da batalha de fora da final four.

Quem acompanha o Benfica é o Sporting. As jovens leoas podiam ter logo garantido estas duas passagens na 5ª jornada, mas a derrota com o Golpilheira ditou que as grandes decisões seriam tomadas só na ultima jornada. Obrigado a vencer, o conjunto verde e branco defrontava a jovem equipa do Feijó que não tinha conquistado qualquer ponto até então nesta segunda fase e não facilitou, vencendo por 8-0 e garantindo assim mais uma vez a presença na Final Four da competição.

O Sporting e o Benfica vão assim para a 4ª presença nesta Final Four, em 5 possiveis, e o Nun’Álvares/IESFafe atinge pela terceira vez a derradeira fase da competição. Por outro lado o Modicus é um estreante nestas finais, não sendo contudo uma equipa pouco experiente nestas andanças uma vez que conta com algumas jogadoras ex-Restauradores Avintenses que eram presença habitual nas decisões e conquistaram inclusivamente por uma vez esta Taça Nacional.

Quanto à Final Four recorde-se, será jogada entre os dias 21, 22 e 23 de junho em Fafe e irá ditar assim quem será o novo campeão nacional de juniores femininos no que ao futsal feminino diz respeito. Conseguirá o Benfica defender o titulo conquistado na passada temporada, ou vamos ter novas campeãs?


Vídeos
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Resumo | Final - Jogo 1 | Sporting CP 6-1 SL Benfica
Resumo | Jogo 5 Liga SportZone | SL Benfica 4-3 Sporting CP
Pedro Silva é reforço do Rio Ave FC
André Correia aos 21 anos defendeu no jogo 4 da final, 5 livres de 10 metros | VÍDEO
Resumo do Jogo 4 da Final | Vídeo | Sporting CP 5-3 SL Benfica
Renato Pontes é o novo coordenador do futsal do Rio Ave
Xuxa "Temos de estar concentrados nos 40 minutos"
Pedro Moreira "Vamos a Candoso com o pensamento na vitória"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial