Sporting vence e vamos ter Negra



Jogava-se no João Rocha o 4º jogo da Final do Play-Off da Liga SportZone.

O Benfica precisava apenas de uma vitória para se sagrar campeão e o Sporting queria a vitória para forçar a Negra. Joel Rocha deixava Tolrá de fora e Nuno Dias, mesmo com a expulsão de Dieguinho e a lesão de Cardinal, optou por deixar de fora Cavinato, ele que era o melhor marcador nestes play-offs.

Estava um pavilhão bem composto com cerca de 2805 espectadores, que nem sempre ajudaram à festa, mas já lá vamos, comecemos pelo jogo em si. Ambas as equipas quiseram iniciar o jogo a um ritmo alto, mas foi mesmo o Sporting a estar por cima na primeira parte.

Aos 6 minutos Rocha ameaçava com uma bola no ferro da baliza de Roncaglio e no mesmo minuto Leo abria mesmo o marcador. Remate potente do internacional cazaque que só parou no fundo das redes.

O Benfica tentava reagir, mas era o Sporting quem criava maior perigo, isto até que ao minuto 9 Nuno Dias teve uma nova dor de cabeça. Penalty a castigar falta de Pedro Cary sobre Fernandinho, expulsão para o Algarvio, e André Coelho cara a cara com Gonçalo que entrava para este lance rematou forte e colocado para o 1-1.

Voltava o Sporting à carga e aos 14 minutos, quando o Benfica já se encontrava com as 5 faltas, Merlim frente a frente com Fits, passou pelo pivot do Benfica e fez um remate forte e colocado sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Roncaglio e levava novamente o conjunto leonino para a frente do jogo.

Foi mesmo com o 2-1 que o jogo chegou ao intervalo, isto porque André Correia, o guarda-redes suplente do Benfica defendeu 3 livres diretos. O primeiro a Leo e os dois seguintes a Merlim, sendo que o segundo de Merlim mais parecia um penalty pela proximidade à baliza encarnada.

A segunda parte foi bastante diferente e foi o Benfica quem mais tempo esteve por cima.

A superioridade encarnada materializou-se ao minuto 24 quando após um remate sem grande perigo de André Coelho, Chaguinha desviou dentro de área e fez o 2-2.

O Sporting respondeu de pronto com uma bola ao ferro de Merlim, ele que foi sem duvida um dos homens do jogo e um dos grandes obreiros desta vitória, mas era mesmo o Benfica quem estava melhor e Guitta teve de se aplicar algumas vezes para evitar o golo encarnado.

O Sporting foi sempre conseguindo um equilíbrio defensivo mas a cerca de 1 minuto e meio para o fim Fábio Cecílio gelava o João Rocha. Bela jogada de combinação do Benfica que num ótimo contra-ataque coloca o internacional português a aparecer sozinho ao segundo poste e a deixar a equipa encarnada com uma mão na taça.

Foi aí que veio o pior momento dos adeptos no encontro. Dum lado os adeptos do Benfica acendem uma tocha deixando aquela zona do campo cheia de fumo, e do outro os adeptos do Sporting puxam a rede de segurança obrigando a intervenção da policia de choque e encheram o campo de água.

Regressando ao jogo, veio então o Sporting com um 5x4 com Merlim a assumir essa tarefa e a cerca de 30 segundos do fim a bola chega a Rocha que roda bem sobre a defensiva do Benfica e fez também ele o gosto ao pé. Estava restabelecida a igualdade e o jogo ia assim para prolongamento.

O Benfica chegava a prolongamento com as 5 faltas, algo que castigou o conjunto encarnado logo aos 2 minutos. Já antes Rocha tinha feito um brilharete a deixar André Coelho e Roncaglio no chão mas depois permitiu o corte do primeiro. Mas no livre de 10 metros, Rocha assumiu e apesar de permitir a defesa a André Correia não falhou a recarga.

Se as coisas ficaram mal para o Benfica pior ainda ficaram quando logo no minuto seguinte Pany Varela numa transição rápida rematou por baixo das pernas de Roncaglio e fez o 5-3.

O Benfica arriscou então com o 5x4, no resto da primeira parte com Roncaglio e na segunda parte sempre com Bruno Coelho, mas o Sporting voltou a mostrar arte de bem defender esta situação de jogo, e quando os jogadores não conseguiam evitar o remate, brilhava Guitta, segurando assim este 5-3 até ao final.

Houve ainda novo livre de 10 metros para o Sporting mas Edgar Varela voltou a permitir a defesa a André Correia que defendeu assim 5 livres diretos neste encontro.

Com esta vitória está assim tudo empatado, ficando a grande decisão marcada para o próximo domingo no Pavilhão da Luz. Conseguirá o Benfica reconquistar o titulo 4 anos depois, ou consegue o Sporting um inédito tetracampeonato no futsal português? Deixa a tua opinião nos comentários






Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade