Tiago Varanda "queremos conquistar o campeonato para poder dedicá-lo aos nossos adeptos”.



A equipa sub-20 de futsal do Sporting CP vai reencontrar o SL Benfica naquele que será o jogo 2 da final do Campeonato Nacional do escalão da modalidade. De realçar que os Leões seguem em vantagem após terem vencido os encarnados por 6-1 no jogo 1.

Bernardo Paçó e Tiago Varanda fizeram a antevisão do jogo 2 da final do Campeonato Nacional de Juniores A, para o site oficial do Sporting CP.

Bernardo Paçó, guardião Leonino, assegurou que a equipa espera “um grande jogo”, pois trata-se de um dérbi, e que “vamos sempre respeitar o adversário e corrigir as coisas menos boas que fizemos no primeiro jogo, queremos melhorar, vencer, e trazer o troféu para o nosso Museu que nos foge há duas épocas seguidas e este ano tem de ser nosso”.

O jogador verde e branco prometeu que “vamos melhorar na finalização, pois o guarda-redes do SL Benfica esteve muito bem no último jogo e ‘obrigou-nos’ a disputar o prolongamento”. “Vamos melhorar nos índices de foco e compromisso, vamos mostrar raça e esperamos sair de lá com a vitória após os 40 minutos”.

Tendo em conta que o Sporting CP pode sagrar-se campeão nacional caso vença o jogo 2, Bernardo revelou que no balneário está “tudo ansioso, é um grande momento... resume a época de uma equipa, estivemos a trabalhar ao longo destes meses para este momento, e é isso que vamos tentar fazer e temos trabalhado ao máximo”.

O guarda-redes Leonino deixou ainda umas palavras aos Sportinguistas: “Prometo que a nossa equipa vai dignificar este grande Clube, porque temos muita raça, muita união e de certeza que vamos honrar o lema do Sporting CP: esforço, dedicação, devoção e glória”.





Tiago Varanda, treinador dos Leões, referiu que “perspectivamos um jogo difícil como têm sido as últimas partidas que disputámos na Luz”, mas “vamos bastante confiantes graças ao jogo que fizemos aqui [Pavilhão João Rocha], a vitória que alcançámos no prolongamento foi um adiar daquilo que aconteceu no jogo porque fomos superiores em toda a partida”. “Esperamos as dificuldades que temos encontrado nos últimos jogos, mas os treinos têm corrido bem e temos trabalhado para melhorar”.

Tal como Bernardo, o técnico Leonino deixou também uma mensagem aos adeptos do Sporting CP: “Queremos retribuir o grande apoio que tivemos no passado domingo [jogo 1], foi incrível ver a bancada cheia, espero que seja sempre assim. Foram muito importantes para nós nesse jogo, apoiaram sempre a equipa ao máximo e queremos conquistar o campeonato para poder dedicá-lo aos nossos adeptos”.

O SL Benfica vs. Sporting CP irá jogar-se na próxima quinta-feira, 20 de Junho, às 15h00, no pavilhão n.º 2 da Luz.


Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade