Patrícia Cândido: “O melhor ainda está para vir”



Continuamos com as antevisões e chegou agora a vez de Patrícia Cândido, capitã dos Leões de Porto Salvo.

A experiente guarda-redes de 33 anos, fez quase toda uma carreira quase toda ela passada no União Mucifalense, e tendo passado ainda pelo Del Negro antes de chegar em 2017 aos Leões de Porto Salvo, a tempo então de esta época capitanear a equipa no seu regresso ao Campeonato Nacional.

Este é de resto um feito que já tinha alcançado no Del Negro, clube onde acabou mesmo por conquistar a Taça Nacional, algo que descreve como sendo “um sabor único e de dever cumprido”.

Esta não foi, contudo, uma temporada perfeita dos Leões de Porto Salvo. Depois de terminar a primeira fase do Campeonato Distrital em 2º lugar e segunda fase na terceira posição, as Leoas perderam na meia-final contra o SL Benfica B. Estando então uma equipa B na Final, sabendo-se que essa equipa não podia participar nesta competição e que a AF Lisboa tinha direito a duas vagas houve então um play-off onde os Leões conquistaram esta ida à Taça Nacional.

Já na Taça Nacional, depois de terminarem a primeira fase com 6 pontos dos 12 possíveis, passaram na segunda posição e mesmo esta segunda fase começou com dois empates, mas daí para a frente tudo mudou e os Leões garantira mesmo a tão desejada subida.

Sobre isto tudo de que falámos, Patrícia admite: “Sem dúvida que foi uma época atribulada mas «a vida só é dura para quem é mole» e nós equipa soubemos gerir e reunir forças nos momentos certos e traçar o nosso caminho...é sem duvida alguma fantástico poder chegar aqui e regressar a este nível de competitividade”.

Agora conseguida essa subida de divisão e a participação nesta Final Four, Tixa (nome pelo qual também é tratada) afirmou que nesta fase final, “o objetivo sem sombra de dúvida é trazer a taça connosco” e quando questionada se já se imaginou a levantar a Taça a capitã do conjunto de Porto Salvo respondeu com nova questão: “Se me permite, qual o capitão de equipa que não sonha ou ambiciona levantar a taça? Claramente que sim é algo que está no foco da equipa”.

Falando de Povoa Futsal, Lourosa e Arneiros, bem como do seu Leões de Porto Salvo, Patricia acredita que vamos encontrar nesta final four “quatro equipas fortes em que tive o prazer de poder jogar com elas quer na taça de Portugal, quer na Taça Nacional e também no campeonato” acrescentando que para este fim-de-semana “certamente nos reserva um bom espetáculo de futsal”.

Olhando para as 4 equipas, Patrícia não teve medo de avançar com favoritos, e afirmou: “o favoritismo a meu ver pode recair no lado do Arneiros mas nada que não esteja ao nosso alcance“. Recorde-se que o Arneiros foi campeão distrital de Lisboa, o mesmo distrital dos Leões de Porto Salvo e que soma por vitórias todos os encontros disputados na Taça Nacional.

Para concluir Patricia deixou então uma mensagem aos adeptos e simpatizantes dos Leões de Porto Salvo, pedindo-lhes “que nos acompanhem e que em conjunto acreditemos até ao fim porque o melhor ainda está para vir “.

Os Leões de Porto Salvo estreiam-se nesta competição contra o Povoa Futsal na Sexta-Feira pelas 14 horas. No sábado defrontam ao meio dia o Lourosa e no domingo despedem-se de Fafe depois de disputarem pelas 10 horas o último encontro desta Final Four contra o Arneiros. Conseguirão os Leões de Porto Salvo vencer esta competição?


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade