O Palau decide a final entre Barcelona e ElPozo Múrcia



Há apenas um precedente para o quinto jogo em casa e o Barça venceu o Caja Segovia para conquistar o título da temporada 2010/11

O jogo do título  vai disputar-se ante de mais de 6.000 pessoas no quinto e último jogo da série, sábado, 20:00, Palau Blaugrana. O jogo disputado em Barcelona, é o prémio por ter sido o primeiro na liga regular e pode ser um fator determinante.

A LNFS foi decidida oito vezes no quinto jogo e apenas uma vez a equipa visitante venceu. Foi precisamente o Barça, que venceu o ElPozo em Múrcia no quinto jogo da final de 2011/12. O resto, sete vitórias da equipa que jogou o título em casa. Alguns números que demonstram a importância do fator casa no momento mais decisivo da temporada.

O Barça só jogou o título em casa uma vez. Foi na temporada 2010/11, a primeira liga na história da seção. Na ocasião, o Barça venceu o Caja Segovia numa partida onde fica para a história o 3-2. O Barça também experimentou o outro lado da moeda. As duas últimas temporadas caiu derrotado no quinto jogo em Torrejón contra o Movistar Inter.

O Palau registrará um recorde absoluto com mais de 6 mil pessoas. O clube vendeu todos os ingressos que foram colocados à venda em apenas um dia. Até agora, a melhor entrada da temporada é de 5434 espectadores no segundo jogo contra o ElPozo, e a melhor entrada histórica é de 6923 espectadores na quarta partida da final contra a Movistar Inter da temporada 2016/17.

Vídeos
Cerro Porteño é o primeiro semifinalista da Libertadores
VIDEO | Fer Drasler confirmado como reforço do SL Benfica
Resumo | Portugal 4-0 Noruega
Reações de José Luís Mendes ao empate com a República Checa - Sub-21
Reação de Jorge Braz ao triunfo (4-1) diante da Noruega
José Luís Mendes antevê partidas dos Sub21
Bruno Coelho: "a seleção é um espaço diferente"
Treino conjunto antes de jogos de preparação
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial