Álex: “Chegar a uma Final Four tem sempre um grande sabor”.



Começamos as antevisões à Taça Nacional de Juniores Femininos com as palavras de Álex.

Inês Alexandra, mais conhecida por Álex no mundo do futsal, é a capitã do AD Modicus, clube que chega pela primeira vez a esta fase final mas com algumas jogadoras que já sabem o que é vencer esta competição.

Aos 18 anos, Álex conta com uma carreira interessante onde depois de começar no Polenense, chegou aos Restauradores Avintenses em 2015, mesmo a tempo de na primeira época se sagrar campeã nacional e de na segunda temporada terminar na segunda posição desta mesma Taça Nacional. Questionada sobre esses dois momentos, Álex respondeu: “Sim ganhamos e perdemos. 2 anos seguidos onde na primeira final four conseguimos um grande feito, chegamos à Covilhã com a ambição de fazer melhor que no ano anterior, jogo a jogo fomos melhorando e no último conseguimos uma grande vitória que nos permitiu ganhar a taça nacional. Na final four que perdemos faltou nos um pouco de sorte e também tivemos um adversário no último jogo onde foi eficaz e soube aproveitar isso, mas posso dizer que foi uma grande final. A equipa cresceu e eu pessoalmente aprendi muito”.

Depois de no ano passado ter falhado esta Final Four, regressa assim agora com o Modicus, naquela que será então a sua 3ª fase final da competição em 4 anos, mas o percurso nem sempre foi fácil. O Modicus atingia a segunda fase da Taça Nacional depois de entrar na prova como vice-campeã distrital do Porto (atrás do EDC Gondomar) e de ter terminado a primeira fase da Taça Nacional também no segundo posto (atrás do Núcleo do SCP de Pombal). Curiosamente na segunda fase o Modicus apanhou precisamente estas duas equipas e um poderosíssimo Nun’Álvares/IESFafe pelo que o trajeto não se previa fácil.

Sobre esse assunto a número 8 do Modicus disse que “sabíamos do valor dos nossos adversários, dois pelos jogos realizados e outro pelo que víamos do Nun’Álvares, mas também sabíamos do nosso e foi aí que nos concentramos e treinamos para melhorar o que correu mal nos jogos”  e acrescentou ainda sobre esta conquista: “chegar a uma final four tem sempre um grande saber, seja chegar como favorito ou como outsiders”.

Quanto ao que podemos esperar das quatro equipas nesta competição, a capitã do conjunto sandinense acredita que Podemos esperar empenho por parte de todas com o objetivo de dignificar o futsal feminino” e questionada se já se imaginou a levantar a taça no final da competição, esta afirmou: “Obvio que levantar a taça era uma sensação fantástica. Vamos ver como corre estamos todas preparadas para dar o nosso melhor”.

Ainda assim a Inês não prevê uma competição fácil, uma vez que questionada sobre o favoritismo na conquista da prova respondeu: “obvio que o Benfica e o Sporting partem com algum favoritismo, mas não podemos esquecer o Nun’Álvares pois tem no seu plantel várias jogadoras com bastante experiência ao mais alto nível e também porque joga em casa". Ainda assim a jovem capitã não tem dúvida que no Modicus vão dar o seu melhor e que será “certamente uma final four cheia de emoções e com bons jogos”.

Para além de ser uma das jogadoras que já tem esta prova no seu currículo, Álex é também a mulher golo do Modicus na prova, e a 3ª melhor marcadora no geral com 16 golos (apenas superada por Carolina Pedreiras do Sporting e Alexandra Nunes do Golpilheira, ambas com 17). Ainda assim ser a melhor marcadora da prova é segundo a própria um objetivo secundário: “O meu principal objetivo é ajudar a equipa a atingir os objetivos delineados. Os objectivos pessoais ficam para segundo plano”.

 

Numa mensagem final aos adeptos do Modicus, Álex aproveitou para agradecer todo o apoio que lhes têm dado e para convida-los a aparecer por Fafe entre Sexta e Domingo: “Agradecer desde já o apoio dos nossos adeptos durante toda a época e deixar o apelo para que estejam presentes em mais 3 jogos com a certeza que o apoio deles será fundamental e muito importante para nós”.

O Modicus estreia-se na competição esta Sexta-Feira as 16 horas contra o Sporting. No Sábado jogam às 14 horas contra o Nun’Álvares e terminam assim a participação na prova Domingo pelas 12 horas contra o SL Benfica.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade