Catarina Lopes: "Ganhar esta taça em casa seria ouro sobre azul"



Trazemos agora as palavras de Catarina Lopes, a capitã do Nun’Álvares/IESFafe.

Aos 18 anos, Catarina conta ainda com uma carreira muito curta, estando este ano a fazer a sua 3ª temporada como federada, todas elas pelo Nun’Álvares.

Apesar de ter apenas 3 anos de prática, Catarina é vista como uma das jogadoras com mais potencial neste Nun’Álvares/IESFafe, algo que lhe valeu até já a chamada à equipa sénior.

Depois de em 2017/18 terem falhado o acesso a esta Final Four, o conjunto fafense não teve grande dificuldade em garantir este mesmo acesso, sendo de resto o único clube a garantir matematicamente o mesmo logo na 5ª jornada. Sobre esse objetivo agora atingido e que no ano passado não tinha acontecido Catarina disse: “É um prazer enorme representar esta equipa em qualquer competição, mas na taça nacional tem um sabor especial. Era um dos nossos maiores objetivos, infelizmente o ano passado não o conseguimos. Trabalhamos muito para isso este ano e ter chegado até esta fase foi uma recompensa, é sem dúvida um motivo de orgulho para mim e para toda a equipa”.

O Nun’Álvares é de resto visto como um sério candidato a conquistar esta competição, até por estar a jogar em casa, algo que para Catarina “é um fator fundamental pois dá-nos outra motivação ter o apoio dos nossos adeptos. São, sem dúvida o nosso 6º jogador e poderão fazer toda diferença”. Concluindo com um “Ganhar esta taça em casa seria ouro sobre azul”.

Para além do fator casa, este conjunto do Nun’Álvares/IESFafe conta com nada mais nada menos que 4 campeãs olímpicas no seu conjunto (Leninha, Martinha, Carina e Telma) e todas elas com vários jogos realizados na equipa sénior esta temporada, e Catarina não tem dúvidas: “tendo qualidade numa equipa torna-se sempre mais fácil vencer. Tendo elas qualidade e mais experiência do que nós ajudam-nos a evoluir e a crescer enquanto jogadoras. É um orgulho para toda a equipa partilhar as 4 linhas com elas”.

Catarina é então a capitã deste conjunto, algo que a mesma descreve como sendo “um grande orgulho e também uma enorme responsabilidade usar a braçadeira dum clube tão grandioso como o Nun´Álvares”. Questionada sobre se já se imaginou a levantar a Taça, a jovem fafense não tem dúvidas que “seria um sonho tornado realidade e talvez o ponto mais alto de todo o meu percurso no futsal até agora. Temos 3 finais em que tudo pode acontecer e todas vamos trabalhar para isso.”

O Nun’Álvares tem pela frente Modicus, Benfica e Sporting, e Catarina acredita que “serão jogos muito competitivos e equilibrados com excelentes equipas e excelentes jogadoras que vão fazer de tudo para vencer, irá ser certamente um bom espetáculo de futsal”. Já no que toca a favoritismos, esta acredita que: “todas as equipas são favoritas, lutaram todas para chegar a esta fase e se cá estão e por mérito próprio”.

Numa mensagem final aos adeptos, Catarina pediu então que estes se deslocassem ao pavilhão, dizendo: «Venham até ao pavilhão, o vosso apoio fará toda a diferença, será fundamental para a nossa motivação e de tudo faremos para deixar a taça em “casa” e agradecer a vossa presença. Que no fim sejamos “um por todos e todos pelo grupo”»

O Nun’Álvares estreia-se pelas 16 horas desta sexta-feira contra as detentoras do troféu, o Benfica. Segue-se um confronto contra o Modicus no sábado e no Domingo encerram esta Final Four a jogar contra o Sporting. Conseguirá o Nun’Álvares conquistar o troféu em sua casa?


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade