Dinis Ramos à procura do sonho | Sub-21



A paixão pelo futsal levou-o a viajar para a Suíça, onde atua. Agora alimenta o sonho de se estrear nos sub-21.

A Seleção Nacional sub-21 cumpriu esta quinta-feira os dois primeiros treinos no âmbito da preparação para os jogos diante da República Checa, nos dias 22 e 23 (sábado e domingo), no Pavilhão Multiusos de Fafe – ambos os jogos têm o início marcado para as 19h30.

Dinis Ramos já tinha estado presente em estágios de sub-16 e sub-17 mas ainda não teve oportunidade de vestir a Camisola das Quinas.

“Estive em estágios de observação, mas agora tenho a possibilidade de me tornar internacional. A possibilidade de poder representar nosso país e vestir a Camisola de Portugal é sempre um grande orgulho. Naturalmente, estou algo ansioso, mas fui muito bem recebido neste espaço e estou a trabalhar bem.

Na quinta-feira, os sub-21 lusos defrontam a Seleção A, no Pavilhão da Universidade do Minho, em Azurém (Guimarães).  O fixo defende que esse será um treino especial.

“É sempre um prazer poder treinar com jogadores que são campeões da Europa e vários campeões nacionais. É um orgulho poder estar com jogadores que ocupam as mesmas posições no terreno que eu e que, para mim são uma referência, como o João Matos e o Erick. Vou tentar aproveitar ao máximo esta oportunidade. para aprender.”

Dinis tem a noção que esta Seleção é uma antecâmara da Seleção A para todos os jogadores.

“Todos temos a noção que esta Seleção serve de plataforma para a Seleção A, com muitos jogadores a aproveitarem a oportunidade para chegar à Seleção A. Neste grupo contamos com dois jogadores que já tiveram a oportunidade de representar a equipa principal [Afonso Jesus e Tiaguinho] e muitos jogadores que estão na Seleção A já passaram pelos sub-21 [Gonçalo Portugal, Erick Mendonça, André Coelho, Fábio Cecílio, Ludgero, Miguel Ângelo, Pauleta e Tiago Brito]. Mas para lá chegarmos é preciso que tenhamos um crescimento. É preciso ultrapassar várias etapas para que um dia possamos lá chegar. Nos sub-21 já percebemos qual o espírito da Seleção A e quando subirmos esse patamar a nossa integração, estou certo, será mais fácil.”

O jogador natural de Vila do Conde atua no Futsal Minerva, na Suíça. Esta experiência no futsal helvético deveu-se ao convite do técnico do clube e à paixão pelo futsal.

“Fui convidado pelo treinador Pedro Santos para um projeto que me entusiasmou. Gosto muito do trabalho dele e aceitei o convite. A minha paixão pelo futsal fez com que deixasse o país para continuar a jogar. Vivo com outro jogador e a adaptação tem sido fácil. Temos sido bem acolhidos e já me sinto como se estivesse em casa.”

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade