Di: "O sucesso desta nossa caminhada não é um acaso"



Para continuar as antevisões à Taça Nacional de Futsal Sénior Feminino, trazemos agora as palavras de Diana Silveiro, capitã do Arneiros.

Mais conhecida por Di no mundo do Futsal, é aos 31 anos um nome que representa muito do que é o futsal do Arneiros. Depois de começar no SC Livramento e de passar pelo Nucleo Chasa, Diana chegou ao Arneiros aos 19 anos e não mais saiu de la, estando então a cumprir a 13ª época no clube.

Di estava assim no Arneiros quando estas garantiram a subida ao principal escalão do futsal nacional em 2016/17 e quando desceram de novo ao distrital na passada temporada, tendo assim agora garantido a sua segunda subida de divisão em 3 épocas.

Para além de subir o Arneiros tem feito uma excelente temporada onde conseguiram 38 vitórias em 41 encontros, tendo apenas duas derrotas e um empate no decorrer da temporada.

Para esta competição Di mostra-se ambiciosa mas não obcecada com a vitória final e afirma que a equipa vai disputar jogo a jogo, como poderá então ver de seguida na entrevista da Zona Técnica (ZT) a Diana Silveiro (Di):

ZT - Até ao momento conta apenas com 2 derrotas (Leões de Porto Salvo e Novasemente) e um empate (Técnico) esta temporada.  Qual o segredo para o sucesso?

Di - O sucesso desta nossa caminhada não é um acaso. Ter apenas duas derrotas e um empate numa época onde já realizamos 41 jogos é fruto de um trabalho semanal de muita dedicação, empenho, compromisso e muitos esforços. Clube, Equipa Técnica e Jogadoras, semana após semana procuraram dar o melhor para alcançar os objetivos traçados e agora podermos estar a disputar esta competição como forma de recompensa por toda a caminhada realizada ao longo da época.

 

ZT - Subiu, desceu e volta agora a subir ao Campeonato Nacional. Sempre acreditou que esta subida uma temporada depois de descer era possível? O que sentiu ao garantir o mesmo?

Di - No final da época anterior, após a nossa deslocação a Évora na última jornada, onde perdemos e acabamos por confirmar a descida, reunimos após o término do jogo e logo desde esse momento juntos assumimos o compromisso de tudo fazer para este ano regressarmos ao Campeonato Nacional. Tinha sido o primeiro ano com a nova Equipa Técnica, Márcio Marcelino, Tiago Santos e António Alvelos e nós jogadoras sentimos que enquanto equipa e também individualmente evoluímos imenso. Contudo não é fácil começar processos novos num ano em que disputamos um campeonato como o Nacional, mas sabíamos e acreditávamos que com a continuidade esses mesmos processos seriam cada vez mais assimilados e a qualidade da equipa iria ser cada vez mais demarcada. Então não tivemos qualquer dúvida de que seria um ano para melhorar e voltar mais fortes ao topo do futsal feminino nacional. Quando garantimos esta subida, foi um sentimento de dever cumprido, pois em momento algum duvidei da qualidade e entrega deste grupo, foi também um enorme orgulho.

 

ZT - Após garantirem aquele que era certamente o principal objetivo da temporada, a subida de divisão, qual o objetivo que levam agora para este Final Four da Taça Nacional?

Di - Ao longo da época vários foram os objetivos, que fomos semana após semana alcançando, sendo o principal o regresso ao Campeonato Nacional. Assim chegamos a esta Final Four com o mesmo propósito que nos guiou ao longo deste percurso, ou seja, ganhar jogo a jogo. Serão três jogos difíceis, mas que queremos ganhar, sempre respeitando todos os nossos adversários mas acreditando no nosso trabalho.

 

ZT - Como capitã de equipa, já se imaginou a levantar a Taça no final da competição?

Di - Claro que levantar esta taça após uma época fantástica da parte da nossa equipa seria a cereja no topo do bolo. Mas o foco não é esse e sim a união do grupo e o compromisso jogo a jogo. Independentemente do desfecho desta competição os Arneiros terá sempre realizado uma época extraordinária.

 

ZT - O que acha que podemos esperar de cada uma das quatro equipas em competição?

Di - São quatro equipas que já passaram pelo campeonato nacional e todas eles com bastante qualidade e experiência. As equipas da zona norte têm a característica de serem sempre equipas duras e aguerridas, sei que nunca vão dar o jogo por terminado até ao apito final. Já os Leões é uma equipa que conheço melhor e que disputou connosco o campeonato distrital de Lisboa. Uma equipa com muita qualidade individual sempre difícil de defrontar.

 

ZT - Considera que alguma das Quatro equipas parte com favoritismo para vencer esta competição?

Di - Para se chegar a esta competição todos as quatro equipas têm de ter muita qualidade. Serão jogos de muita intensidade com toda a certeza, mas não posso apontar nenhuma equipa como favorita. Todas irão certamente procurar alcançar o melhor do seu jogo em cada uma das partidas.

 

ZT - Deixe uma mensagem aos seus adeptos:

Di - Os Arneiros é uma pequena localidade no concelho de Torres Vedras e muitos são os quilómetros que nos separam até Fafe. Contudo os nossos incansáveis adeptos que ao longo de toda a temporada nos têm vindo a apoiar sabem que se deslocarem até Fafe irão encontrar um Arneiros lutador e cheio de vontade de jogar bem, portanto quem poder que nos venha apoiar mais uma vez.

 

O Arneiros estreia-se esta sexta-feira contra o Lusitânia pelas 14 horas. No sábado defrontam o Povoa Futsal ao meio dia e no Domingo terminam a sua participação ao defrontarem os Leões de Porto Salvo. Conseguirão as atuais campeãs distritais de Lisboa juntar a esse titulo o da Taça Nacional?




Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade