Marta Costa: "Vamos dar tudo de nós para levar o caneco para casa"



Trazemos agora a antevisão de Marta Costa à Final Four da Taça Nacional, capitã do SL Benfica.

Depois de passar por Liberdade AC e Casa Pia AC, chegou ao Benfica em 2013 e não mais saiu do conjunto encarnado, estando assim agora a capitanear a equipa de Juniores.

Na sua carreira, conta também já com 17 internacionalizações pelas camadas jovens da seleção nacional, onde teve como ponto mais alto a conquista dos Jogos Olimpicos da Juventude.

No que ao Benfica diz respeito, Marta conquistou já esta temporada o Distrital de Lisboa e o Benfica para alem desse titulo chega também a esta competição como atual detentor da mesma, depois de a terem conquistado no ano passado.

Marta não esconde de resto a ambição em conquistar esta competição, mas mostrou-se alerta e avisou que este será talvez o ano com a Final Four mais competitiva.

Sem mais demoras deixamos então a entrevista de antevisão à Final Four da Taça Nacional feita pela Zona écnica (ZT) a Marta Costa (MC):

ZT - Têm tido um percurso imaculado. Depois de vencerem o Campeonato Distrital venceram ambos os grupos da Taça Nacional. Qual o segredo para o sucesso?

MC - Não há um segredo, pelo contrário, demonstramos tudo em campo. São semanas de treinos intensivos e muita união entre todas nós, acho que um bom balneário é a chave mestre do sucesso no futsal.

 

ZT - Chegam a esta competição como campeãs em título e a tentar defender o mesmo. Quanta responsabilidade isso vos traz?

MC - É de facto uma grande responsabilidade. Ambiciona-mos levar para casa o título de bicampeãs, que nunca foi alcançado por nenhuma equipa nesta competição.

 

ZT - Como capitã de equipa, já se imaginou a levantar a Taça no final da competição?

MC - Claro que sim, o pensamento tem de ser esse. Temos estado a trabalhar arduamente para estes 3 dias de competição, sempre com a ideia de trazer a taça para Lisboa.

 

ZT - O que acha que podemos esperar de cada uma das quatro equipas em competição?

MC - São todas adversárias a altura, tivemos todas de passar pelos mesmos obstáculos para chegar às 4 melhores de Portugal, não é verdade? Mas claro, em especial a rivalidade com o Sporting, que já vem desde o distrital.

 

ZT - Considera que alguma das Quatro equipas parte com favoritismo para vencer esta competição?

MC - Este ano A final four está bastante equilibrada no que toca à qualidade das equipas. Acho todos temos grandes probabilidades de vencer, o segredo da conquista vai ser jogar cada minuto como se fosse o último.

Vai ser uma final four bem disputada, falando por mim e pelo Benfica, garanto que vamos dar tudo de nós para levar o “ caneco “ para casa.

 

ZT - Deixe uma mensagem aos seus adeptos:

MC - Acho que para todos os pais, adeptos e equipa técnica que sofrem tanto como nós nas derrotas, que celebram connosco as vitórias e que também fazem tantos esforços para nos acompanhar ao longo de toda a época o título é a maior prova de gratidão. É a conquista de um sonho todo o apoio é essencial.

 

O Benfica recorde-se, começa esta competição na sexta-feira pelas 16 horas contra o Nun’Álvares. No sábado defronta o Sporting e teremos assim pelas 14 horas o sempre escaldante derby de Lisboa e no domingo terminam a participação na prova ao meio dia contra o Modicus. Conseguirá o Benfica garantir a reconquista do troféu? 


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade