Diogo Oliveira: "O Nun’Alvares é um clube especial que merece ser reconhecido"



Começamos estas antevisões dos treinadores à Taça Nacional de Juniores Feminino com Diogo Oliveira, o timoneiro da equipa da casa.

Diogo Oliveira assumiu esta temporada o comando técnico da equipa do Nun’Álvares/IESFafe e tem conseguido alcançar grande parte dos objetivos traçados.

Depois de na passada temporada o Nun’Álvares ser ultrapassado por Vermoim e Santa Luzia, falhando assim a Final Four, houve uma mudança no leme das juniores Nun’Alavaristas e foi Diogo Oliveira a assumir o projeto.

Esta temporada o jovem técnico de 28 anos conseguiu vencer o campeonato interdistrital, passou a primeira e segunda fase da Taça Nacional sem grandes dificuldades, e chega agora à Final Four como um forte candidato a vencer a competição.

Conta na sua equipa com Martinha, Leninha, Carina e Telma, 4 campeãs olímpicas, mas não se fica por aqui a qualidade do conjunto fafense e jogadoras como a capitã Catarina Lopes ou a guarda-redes Bruna já foram também algumas vezes chamadas aos trabalhos da equipa senior.

Diogo promete um Nun’Álvares aguerrido e apesar de dar o favoritismo ao campeão em titulo Benfica, acredita que o titulo pode cair para qualquer lado.

Fique sem mais demoras com a entrevista de antevisão à Final Four feita pela Zona Técnica (ZT) a Diogo Oliveira (DO):

 

ZT - O Nun’Álvares é um conjunto habituado a esta fase da competição, ainda assim o ano passado não conseguiu tal feito. Foi desde logo um motivo de orgulho para si conseguir chegar a essa fase da competição?

DO - Antes demais deixe-me agradecer pela oportunidade. Em relação a esta 1º questão quando fui abordado para ocupar este cargo os objetivos passavam por reconquistar o campeonato interdistrital, conquistar a Taça A.F. Braga (este não foi conseguido) e chegar à final four. É sempre um regozijo enorme estar entre as 4 melhores equipas de Portugal e sinto muito orgulho pelo nosso trajeto até aqui.

 

ZT - Conta com um elenco de luxo onde estão nada mais nada menos que 4 campeãs olímpicas juntas com mais algumas atletas com algum potencial. É mais fácil atingir resultados quando se tem jogadoras desse calibre?

DO - Seria um pouco hipócrita da minha parte dizer o contrário. É um facto que ter 4 atletas da seleção é sempre uma mais valia e ter umas quantas outras com qualidade para lá chegar. Mas nem tudo é um mar de rosas, é mais fácil transmitires e impores as tuas ideias as restantes jogadoras do que a estas 4 em particular. Já têm muitos anos de futsal, já foram treinadas por vários treinadores e por vezes tentam “contestar” as tuas ideias (mas ficam-se só pela tentativa J)

 

ZT - O que podemos esperar da sua equipa nesta Final Four?

DO - Podem esperar uma equipa aguerrida, com ideias bem definidas e com muita vontade de vencer. Estamos cientes das dificuldades, mas também consciente do nosso trabalho até então e das nossas capacidades. Vamos lutar muito para honrar o símbolo que carregamos ao peito e tentar presentear o clube com esta conquista. O Nun’Alvares é um clube especial que merece ser reconhecido.

 

ZT - E das restantes três equipas? Já as observou? O que acha que podemos esperar de cada uma delas?

DO - Das 3 equipas aquela que melhor conhecemos é o Modicus, pois já os defrontamos na última fase. É uma equipa muito bem orientada, bastante organizada e que merece estar entre as 4 melhores pelo futsal que praticam. Em relação ao SCP e ao SLB o pouco que conheço e que me foi informado é que são duas equipas com grandes referências individuais e muito bem trabalhadas. Estão reunidas todos as condições para assistirmos a grandes jogos de futsal.

 

ZT - Considera que alguma das Quatro equipas parte com favoritismo para vencer esta competição?

DO - Pelo historial e por serem campeões em titulo o Benfica tem de ser considerado favorito. Acredito, porém, que este campeonato pode “cair” para qualquer uma das 4 equipas pelo equilíbrio de todas elas.

 

ZT - O fator casa pode ser importante para as suas jogadoras? Ou acha que até poderá trazer uma pressão negativa?

DO - Jogar em casa é sempre fator a nosso favor e uma motivação extra. Jogarmos perante os nossos adeptos e perante as pessoas que gostam de nós só tem vantagens. Penso que não terá qualquer pressão negativa.

 

ZT - Deixe uma mensagem aos seus adeptos:

DO - Queria pedir a todos os Nun’Alvaristas, a todas as pessoas que gostam de nós, a todos o Fafenses e a todos os amantes da modalidade que adiram em massa a este grande evento e em especial aos nossos 3 jogos. Que sejam o nosso 6º jogador e que nos apoiem do primeiro ao último minuto. Nós prometemos que tudo iremos fazer para lhes dar uma alegria.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade