João Sousa: "Vamos entrar em cada jogo com a ambição e determinação"



Continuamos as antevisões dando a palavra a João Sousa.

João Sousa é o técnico responsável por colocar o Modicus pela primeira vez na Final Four da Taça Nacional.

Depois de na passada temporada não terem passado da primeira fase da Taça Nacional, o conjunto de Sandim conseguiu esta temporada então alcançar essa tão desejada estreia.

Mas desengane-se quem pense que João Sousa tem um grupo inexperiente nas suas mãos uma vez que algumas das jogadoras presentes já conquistaram esta mesma competição ao serviço dos Restauradores Avintenses.

O trajeto contudo não foi fácil depois de um segundo lugar no Distrital do Porto, e de um segundo lugar a primeira fase da Taça Nacional, chegavam à segunda fase num grupo onde apanhavam um fortíssimo Nun’Álvares, bem como o EDC Gondomar (campeão no Porto) e o Núcleo do SCP de Pombal (vencedor do grupo na primeira fase), mas mesmo assim as pupilas de João Sousa conseguiram garantir a presença nesta fase final.

João Sousa acredita que o seu Modicus é visto como um outsider mas promete ambição e determinação em cada um dos jogos na luta pelos três pontos.

Sem mais demoras fique então com a entrevista de antevisão à Final Four feita pela Zona Técnica(ZT) a João Sousa (JS).

 

ZT - Chegaram a esta segunda fase num grupo onde apanhavam o favoritíssimo Nun’Álvares, o EDC Gondomar que tinha sido campeão no vosso distrital e contra o NS Pombal, clube que venceu o vosso grupo na primeira fase, algo que vos deixava a partida um pouco como outsiders. Isso deu outro sabor a esta conquista por não ser tão esperada?

JS - Qualquer conquista tem um sabor especial. Já tínhamos defrontado o EDC Gondomar e o NS Pombal e percebemos que se conseguíssemos melhorar alguns aspetos no nosso jogo e cometêssemos menos erros nos momentos decisivos seriamos capazes de ganhar.

Focamo-nos e treinamos ao máximo para atingir a ambicionada final four.

 

Conta no seu elenco com algumas jogadoras que já sabem o que é vencer a prova, pensa que isso pode ser um ponto positivo a vosso favor?

JS - É sempre positivo ter 2 atletas no plantel que já sabem o que é ser campeão nacional. É sempre uma ajuda para passar as experiências vividas ao restante plantel a ajudá-lo neste novo desafio

 

ZT - O que podemos esperar da sua equipa nesta Final Four?

JS - Apesar de "outsiders" e na teoria a equipa com menores hipóteses vamos entrar em cada jogo com a ambição e determinação para ganhar os 3 pontos

 

ZT - E das restantes três equipas? Já as observou? O que acha que podemos esperar de cada uma delas?

JS - Podemos esperar das 3 equipas o objetivo de ganhar os 3 pontos em cada jogo para serem campeões nacionais e vão chegar lá motivadas e preparadas para isso.

E daquilo que conheço das equipas por defrontá-las e visiona-las tens imensos recursos, excelentes executantes e só a jogar no limite é que são capaz de trava-las

 

ZT - Considera que alguma das Quatro equipas parte com favoritismo para vencer esta competição?

JS - na teoria o Benfica por ser o atual campeão nacional e contar no plantel com a 3ª melhor jogadora do mundo na atualidade.

Mas acho que mesmo assim o Sporting e Nun'Álvares repartem o favoritismo porque o Sporting é sempre Sporting e o Nun'Álvares tem o fator "casa" e tem um plantel com muitas internacionais de imensa qualidade e plantel de grande valor.

 

ZT - Deixe uma mensagem aos seus adeptos:

JS - Agradecer a todos os adeptos da família Modicus o apoio durante toda a época e que estejam presentes nestas "3 finais" pois o apoio deles é muito importante. E da nossa parte como sempre iremos tentar responder com vitórias ao apoio incondicional e fantástico da família Modicus


Vídeos
Portugal - Espanha | 16:00h em direto
Dani eleito com o melhor golo da Jornada 9
Os melhores golos da Jornada 8, com o apoio de IMVISO Futsal
Campeonato Nacional Futsal Feminino | Top 3 Golos da 3ª Jornada (Video)
Ricardinho não quer surpresas.
Jorge Braz: "assumir com enorme serenidade e seriedade o início deste processo"
Filipinho é o autor do melhor golo da Jornada 7
Campeonato Nacional Futsal Feminino | Top 3 Golos da 2ª Jornada (Video)
Movistar Inter derrota C.A. Osasuna Magna numa partida emocionante (5-4)
Allan é reforço do SC Braga/AAUM
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial