Arneiros vence Taça Nacional num verdadeiro hino ao Futsal



O Arneiros conquistou esta manhã a Taça Nacional de Futsal Sénior Feminino, num jogo épico que foi um autêntico hino ao futsal.

O Arneiros chegava a este jogo a precisar apenas de empatar para conquistar o troféu, mas uma derrota dava o titulo aos Leões de Porto Salvo, equipa contra quem jogavam esta ultima jornada.

O jogo não foi fácil para o Arneiros uma vez que os Leões de Porto Salvo mostraram muito da sua experiencia e chegaram ao intervalo a vencer por 2- 0 com dois golos muito idênticos, conseguidos em contra-ataque, um por Érica aos 2 minutos e outro por Inês Sousa aos 18.

Se a primeira parte não foi a melhor para o Arneiros a segunda também não começou da melhor forma. Aos 28 minutos Erica recuperou a bola e saiu junta com Inês Sousa perante a oposição da guarda-redes Cris (tinha subsituido Bruna ao intervalo) e serviu Inês para esta bisar no encontro e fazer o 3-0.

Veio depois a aposta de guarda-redes avançado mas aos 31 minutos, num canto, Di tentou servir num passe arriscado Kaká, Ana Marques recuperou a bola e rematou a contar para a baliza deserta fazendo o 4-0.

Já parecia impossível a missão do Arneiros mas estas responderam da melhor forma. Aos 34 minutos Di fazia o 4-1, Kaká fez depois dois golos quase de seguida aos 38 e aos 39, sendo todos estes 3 golos a encostar ao segundo poste boas jogadas de combinação do Arneiros, e a relançarem a esperança no possível empate.

Mas nem tudo eram rosas para as comandadas por Márcio Marcelino uma vez que instantes depois desse 4-3, Brás via o segundo amarelo e teve ordem de expulsão. Veio ainda nesse último minuto um livre de 10 metros para os Leões de Porto Salvo que podia matar o jogo mas Erica permitiu uma dupla defesa a Cris.

Ainda assim a tarefa não era nada fácil mas o Arneiros manteve a guarda-redes subida para criar uma igualdade numérica quando atacava e já nos últimos instantes, Di ultrapassa uma adversária e coloca em Kaká que vendo o tempo escoar fez um remate forte que so parou no fundo das redes da baliza dos Leões de Porto Salvo a poucos instantes do final dos 40 minutos.

No outro jogo do dia o Lusitânia de Lourosa e o Povoa Futsal empataram a uma bola, algo que garante assim o segundo lugar aos Leões de Porto Salvo, o terceiro lugar para o Povoa e o quarto para o Lourosa. (Veja a classificação completae as fichas de jogo aqui)

A Zona Técnica deixa desde já os parabéns às quatro equipas pelos espetáculos proporcionados ao longo destes 3 dias, e em especial ao Arneiros pela tão desejada conquista.

 


Vídeos
VIDEO | Fer Drasler confirmado como reforço do SL Benfica
Resumo | Portugal 4-0 Noruega
Reações de José Luís Mendes ao empate com a República Checa - Sub-21
Reação de Jorge Braz ao triunfo (4-1) diante da Noruega
José Luís Mendes antevê partidas dos Sub21
Bruno Coelho: "a seleção é um espaço diferente"
Treino conjunto antes de jogos de preparação
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Resumo | Final - Jogo 1 | Sporting CP 6-1 SL Benfica
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial