Pauleta confirmado como reforço do Sporting CP



Paulo Mendes, mais conhecido no mundo do futsal por Pauleta, tem 24 anos, joga na posição de ala, é internacional A e é uma das promessas do futsal nacional tendo sido uma das grandes revelações da Liga Sport Zone na época 2018/2019.

O jogador actuava na AD Fundão e irá integrar o plantel do Sporting Clube de Portugal onde garante que ambiciona “conquistar títulos” já a partir da próxima época.

O ala, agora verde e branco, referiu que as suas expectativas e objectivos são os mesmos que os do Clube: “Ganhar”. “Pretendo conquistar títulos e estou aqui para ajudar o Clube. É um sentimento de orgulho, para mim e para qualquer jogador, representar o Sporting Clube de Portugal”.

Pauleta chegou a defrontar o Sporting CP e pisou a quadra do Pavilhão João Rocha enquanto adversário. Agora, estando do lado do Clube de Alvalade, o atleta mencionou que “é uma sensação difícil de explicar, quando joguei aqui contra o SCP senti que era um campo complicado, com adeptos incríveis que apoiam do início ao fim, e agora como jogador do Sporting CP, espero que o apoio continue e que os adversários sintam o mesmo que eu que senti, o quão complicado é jogar aqui [enquanto adversário]”.

Tendo em conta que o Sporting CP é uma equipa com espírito vencedor e com 'peso' a nível nacional e internacional, para Pauleta, fazer parte desta família é um sentimento “difícil de explicar” porque “os objectivos são outros, passam por ganhar sempre e esse é também o meu instinto, quero sempre vencer e espero conseguir ajudar”.





Pauleta vai reencontrar no plantel Leonino caras conhecidas com as quais já partilhou o balneário, como por exemplo Erick Mendonça, com quem jogou na AD Fundão na época 2017/2018 o que, para o ala, “é muito bom, o Erick é um grande amigo meu e é um bom colega de equipa. Também conheço o Pany [Varela] até porque somos bons amigos fora do futsal”. 

Quando chegar a hora de Pauleta se estrear de Leão ao peito, o atleta admitiu que se vai sentir “nervoso de certeza, é um Clube grande e tenho de entrar forte no grupo para conseguir ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos”. O jogador verde e branco garantiu ainda que “vou trabalhar e ajudar o Clube naquilo que for necessário”.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade