Marisa Amorim e Beatriz Silva de saída do Sporting



Continua a aumentar o número de jogadoras que estão de saída do Sporting Clube de Portugal neste defeso.

Depois de Maria Rocha, Cris e Matilde Vicente terem anunciado a saída do clube, Beatriz Silva e Marisa Amorim também o fizeram.

Beatriz Silva conta com alguns anos nos escalões de formação do Sporting. A jogadora de 20 anos começou a jogar no UD Alfornelos, tendo representado depois ainda o ACD Brandoa e o Carnide, antes de em 2013/14 se transferir para o Sporting.

Esteve então 6 épocas com o símbolo do leão ao peito, tendo representado sempre os escalões de formação leoninos até meio desta época. Recorde-se que sendo Beatriz sénior de primeiro ano podia representar as juniores no distrital (como o fez) mas já não poderia jogar a Taça Nacional, tendo assim subido as séniores nessa fase final da temporada, onde foi presença assídua nas convocatórias de Rui Ferreira.

Beatriz anunciou a sua saída do clube na sua conta oficial de Facebook, onde escreveu:

“Chegou ao fim o meu percurso no Sporting Clube de Portugal.

Foram 6 anos onde cresci, aprendi e evolui enquanto pessoa e enquanto atleta.

Quero agradecer a quem confiou em mim ao longo destes anos, a quem me deu oportunidade de fazer o que mais gosto e a quem sempre teve uma palavra de apoio para me dar, a estas pessoas estou profundamente agradecida.

Agradecer também, e principalmente, a todas as minhas colegas com quem nestes anos tive o prazer de jogar lado a lado. Fizemos história e espero que este fim de semana encerrem mais um capítulo com um final feliz.

Obrigada!”

Já Marisa Amorim teve um percurso completamente inverso ao de Beatriz esta temporada.

Ainda júnior, a jovem de 18 anos que era vista como uma das maiores promessas da formação leonina, garantiu um lugar na equipa principal do Sporting esta temporada. Ainda assim na fase final a temporada, Marisa acabou por representar as juniores leoninas em toda a Taça Nacional, equipa essa que capitaneou, tendo assim deixado de representar as seniores nessa fase.

Marisa recorde-se, começou a jogar a nível federado em 2014 pela AC Ciências, mas logo despertou o interesse do Sporting para onde se transferiu em 2015, tendo assim representado o clube em 4 temporadas. As suas boas prestações na formação leonina também lhe valeram 3 internacionalizações na seleção nacional de sub-17 feminina.

Tal como Beatriz, também Marisa deixou uma mensagem de despedida no Facebook, escrevendo:

“Após quatro anos chega ao fim o meu percurso no Sporting Clube de Portugal.

Quatro anos onde cresci imenso, enquanto jogadora e enquanto pessoa.

Um enorme obrigada a todos os que sempre me acompanharam e me ajudaram a evoluir. Obrigada, também, às minhas colegas de equipa, que tornaram possível fazermos história neste grande clube.

Foi um prazer”

Estão assim de saída do clube mais duas jogadoras que contribuíram para a conquista da Taça Nacional de Juniores em 2017, restando assim agora saber qual o futuro de Beatriz e Marisa, algo que deverá ser anunciado em breve.


Vídeos
Cerro Porteño é o primeiro semifinalista da Libertadores
VIDEO | Fer Drasler confirmado como reforço do SL Benfica
Resumo | Portugal 4-0 Noruega
Reações de José Luís Mendes ao empate com a República Checa - Sub-21
Reação de Jorge Braz ao triunfo (4-1) diante da Noruega
José Luís Mendes antevê partidas dos Sub21
Bruno Coelho: "a seleção é um espaço diferente"
Treino conjunto antes de jogos de preparação
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial