9 renovações e 1 subida no FC Vermoim



O Vermoim tem apresentado nos últimos dias o seu plantel para 2019/20 e na passada sexta-feira anunciou a renovação de 9 jogadoras bem como a subida de uma jogadora com idade de juvenil ao plantel sénior.

Continuam assim no clube as guarda-redes Inês Mota e Ana Silva, bem como as jogadoras Ana Azevedo, Patrícia Magalhães, Elsa Ferreira, Márcia Ferreira, Cláudia Lobo, Ophélie Wasner e Ana Costa, enquanto a jovem Sofia Castro vai então fazer parte deorste plantel principal na próxima temporada.

Entre as renovações há claramente um destaque para Ana Azevedo. A capitã tanto do Vermoim como da seleção nacional é aos 32 anos a jogadora com mais anos de casa. A mais reputada jogadora deste conjunto, internacional em 72 ocasiões, segue para a 14ª temporada consecutiva no clube, isto depois de ter passado por ADR Mogege e ARC Várzea.

Outro dos grandes destaques é Patrícia Magalhães. Também ela internacional portuguesa, em 9 ocasiões, Patrícia caminha para a 13ª temporada no clube. A experiente e possante jogadora de 34 anos passou primeiro por dois clubes na Trofa antes de reforçar em 2007 o Vermoim, clube que representa até então.

Para melhor se perceber o destaque dado a estas duas jogadoras, falamos então da 3ª com mais anos de Vermoim. A jovem Ana Costa, ainda junior e que esta temporada representou a equipa sénior, conta com uma carreira de 5 temporadas, todas elas no Vermoim, caminhando assim agora para a 6ª temporada no clube (menos de metade das de Patricia), apesar do seu ingresso na equipa senior ser bem mais recente.

Continuando esta hierarquia segue então Inês Mota. A jovem guarda-redes de 20 anos conta com 3 temporadas como federada, todas elas no FC Vermoim, caminhando assim para a 4ª temporada no clube, mais uma que as gémeas Elsa e Márcia. A jovens de 19 anos, internacionais jovens por Portugal, campeãs nacionais universitárias pela AAUM, seguem para a 3ª temporada no clube, depois de terem passado ambas pelo futebol do GD Creixomil e pelo futsal do Juventude S. Pedro.

Entre as mais recentes no clube estão então Ana Silva, a guarda-redes de 26 anos que depois de vários anos em campeonatos amadores se estreou esta temporada em competições federadas pelo Vermoim, bem como a pivot Cláudia Lobo e a francesa Ophélie Wasner.

Lobo e Ophélie, chegaram só em janeiro ao clube, a primeira proveniente do Ourentã e depois de passar por clubes como Luso Venezolano, Novasemente, Restauradores Avintenses, Louriçal e Benfica, sendo de resto a única jogadora que já conquistou o Campeonato Nacional por duas equipas diferentes, enquanto a francesa conta com uma vasta experiencia no futebol onde foi até internacional jovem pelo seu país, tendo chegado a Portugal para reforçar o Braga, clube que após temporada e meia abandonou para se dedicar então ao futsal.

Falta então falar da jovem Sofia Castro. Depois e dar na época 2017/18 as primeiras passadas como futsalista federada ao serviço do Vermoim, Sofia mostrou toda a sua qualidade e deu inclusive nas vistas a Ricardo Azevedo que a convocou assim para o estágio de observação da seleção nacional de sub-17. Este ano recebe assim também o seu voto de confiança do conjunto de Famalicão que vai assim contar com a jovem promessa no seu plantel principal.

Com estas renovações e subidas o FC Vermoim conta assim já com um plantel de 14 jogadoras, uma vez que a estas 10 jogadoras se juntam Paula Gomes, Gabi Almeida, Vânia Rego e Cata, 4 jogadoras que chegaram ao clube esta temporada provenientes do Tebosa.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade