Carlos Barbosa viaja para a Argentina em busca do hexa na Libertadores de Futsal



A ACBF de Carlos Barbosa viaja para a Argentina para tentar conquistar o sexto título da Libertadores da sua história.

A maior campeã continental do futsal sul-americano, a equipa gaúcha é a atual bicampeã consecutiva: venceu em 2017, em Lima, no Peru, e no ano passado, quando sediou o torneio. Venceu, também, nos anos de 2002, 2003 e 2011. 

O torneio será realizado em Buenos Aires. Recorde-se que no ano passado, o Carlos Barbosa sediou a competição e levou a melhor numa final brasileira batendo o Joinville por 4-1. 

Um dos jogadores da ACBF que vai em busca do seu terceiro título é o ala Mithyuê, campeão nos últimos dois títulos da ACBF, que projeta a competição "A expectativa é grande. Estamos ansiosos pra chegar o momento logo, e chegar preparado para buscar mais um título da América".
O ala afirma que a preparação para a competição está a ser boa, com o nível de dificuldade muito alto, por conta da Liga Nacional e da Liga Gaúcha, as duas competições disputadas pela ACBF no momento, entre as de maior nível no futsal mundial. "Não existe preparação melhor que essa. São duas competições extremamente difíceis", destacou. 

O técnico Marquinhos Xavier, também bicampeão da Libertadores projeta uma "dificuldade enorme", especialmente pela sequência de jogos. Por ser uma competição de tiro curto, a volta à quadra pode ocorrer menos de 24 horas depois. "Ficando mais tempo em quadra, isso rouba força de recuperação do atleta. Vamos ter que ter muita atenção", alertou.
Outro fator que pode pesar contra a ACBF é a pressão externa. Conhecida pela forma de torcer em todas as modalidades, a cultura não é diferente entre os argentinos no futsal. "O San Lorenzo vai estar em casa, com o apoio da torcida. Temos um caminho difícil. Mas será passo a passo, jogo a jogo", citou. 



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade