ADC S. Mateus emite comunicado e aguarda decisão do Conselho de Justiça da FPF

Continua a polémica instalada, o ADC S. Mateus emitiu um comunicado em que refere estar à espera da decisão do Conselho de Justiça da FPF.

A FPF emitiu ontem um comunicado, o nº 22 que confirma a descida do clube, no entanto o Valpaços em Comunicado refere que

(Manutenção Segunda Divisão Nacional de Futsal)

Perante as notícias que circulam, cumpre esclarecer que depois do Acórdão do Conselho de Justiça da FPF (órgão superior) que nos deu razão, o Conselho de Disciplina da FPF foi obrigado a instaurar um processo disciplinar urgente ao clube e atletas envolvidos, ainda sem decisão até à data.
Porém, a Direção da FPF decidiu ontem homologar pela segunda vez todos os resultados dos jogos da 2a fase (fase de manutenção da Segunda Divisão Nacional de Futsal), sem primeiro saber da conclusão do processo disciplinar urgente em curso. Assim, será certamente aplicada ao CGR Ossela pena de derrota nos dois jogos em causa em cumprimento do regulamento. Mas, terá de ser substituída a sanção de derrota por uma sanção de multa. Isto porque os resultados foram precipitadamente homologados.
Porquê?
Como eles dizem: “... por razões de superior interesse desportivo ...”.
Sobre esta atuação preferimos manter o silêncio para não sermos insultuosos com ninguém. Quem está no desporto de uma forma apaixonada como nós vai tirar as suas conclusões.
Mediante esta situação, já corre no Tribunal Arbitral do Desporto o processo número 42/2019 e vamos aguardar tranquilamente o seu desfecho.
Agradecemos a todos os jogadores, treinadores, diretores e pessoas da “família Futsal” que têm manifestado a sua solidariedade não só para connosco, mas com a verdade desportiva, que passa pelo cumprimento dos regulamentos.
Às entidades associativas e federativas que têm “assobiado”para o lado quanto a este assunto, informamos que não estamos sós, temos do nosso lado quem ama e acredita num Futsal justo, com regras iguais para todos os clubes, os verdadeiros!

A Direção

Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard