Taninha e Caty renovam com a Lazio



As portuguesas Taninha e Caty Pinheiro vão continuar mais uma temporada na Lazio.

Depois de na passada temporada se estrearem no conjunto Biancocelesti e de terem alcançado a final da Coppa de Italia, as duas portuguesas seguem assim para a segunda temporada na SS Lazio.

Tânia Sousa ou Taninha como é mais conhecida no mundo do futsal vai assim para a segunda temporada no estrangeiro. Depois de se estrear no CR Leões das Furnas passou por Os Torpedos, SF Palmense, SL Benfica, Carnide Clube, Leões de Porto Salvo e Sporting CP, clube este do qual saiu então no passado verão para se transferir para a Lazio. A jogadora de 26 anos conta ainda com 18 internacionalizações pela seleção nacional, onde se sagrou vice-campeã europeia e venceu o Torneio Internacional Victory Day.

Já Catarina Pinheiro, mais conhecida por Caty, conta aos 30 anos com mais algumas temporadas em terras transalpinas.

Depois de um inicio de carreira no HC Flaviense e depois no AD Flaviense, Caty passou pelo Académico de Alves Roçadas, Diogo Cão, SC Maria da Fonte, Restauradores Avintenses, um regresso ao Diogo Cão e representou ainda o Novasemente antes duma primeira saída para Itália onde passou por Thienese e Napoli c5 antes de regressar a Portugal em 2017/18 para representar o Sporting. Esteve apenas uma época no conjunto leonino antes de regressar então a Itália para representar a Lazio, clube com o qual renova agora para a segunda temporada.

Depois de uma primeira temporada agridoce, onde conseguiram chegar à Final da Coppa, eliminando até as favoritas do Salinis (que depois se sagraram campeãs nacionais) mas perdendo depois nesse derradeiro encontro, acabaram por falhar o acesso aos play-offs do campeonato. Parece contudo uma Lazio disposta a investir mais forte, uma vez que mesmo depois de perderem Aida Xhaxho, uma das grandes figuras desta equipa, o conjunto da capital Italiana contratou Vanessa Pereira, uma das melhores jogadoras da história do futsal feminino mundial que aos 31 anos troca então o Ternana pela Lazio onde será então colega de equipa destas duas portuguesas que renovaram com o clube.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade