Universidade de Évora e Universidade do Porto derrotas no primeiro dia da competição



No terceiro dia do European Universities Futsal Championship (EUC) 2019, as equipas femininas entraram em campo para tentar a sua sorte na competição.

O frente a frente entre a Ural Federal University e a Universidade de Évora, resultou na vitória dos russos por 3-2. Depois do descanso, a formação portuguesa, que estava a ganhar por 0-2, diminuiu o ritmo, o que permitiu ao conjunto russo dar a reviravolta no marcador e conquistar os primeiros pontos do grupo C. 

Também o grupo B deu o pontapé de saída. A National Pedagogical Dragomanov University entrou com o pé direito na prova, derrotando as alemãs da Universidade de Munster por 3-2. Com um empate a duas bolas no placard, o entusiasmo das ucranianas veio ao de cima, fazendo mexer as redes da baliza germânica, golo esse que ditou o resultado final. 

Durante a tarde, a Universidade de Zagreb foi a jogo com a University of Evry Val d'Essonne, duas formações com grandes convicções na competição. As francesas recolheram aos balneários a vencer por 1-0. No segundo tempo, a história mudou. A faltar apenas 15 segundos para o final, ainda era possível sonhar com os três pontos. As croatas beneficiaram de uma grande penalidade, que não conseguiram converter em frente da guardiã adversária, dividindo os pontos com o conjunto francês (3-3). 

O grupo A juntou a Universidade de Rouen e a Norwegian University of Science and Technology. Ao longo de toda a partida, a vontade das duas equipas em passar à fase seguinte foi notória. Num encontro muito equilibrado, as francesas abriram o marcador e entraram no segundo tempo a vencer por 1-0. A segunda parte trouxe surpresas para todos os presentes. As norueguesas ligaram o motor e conseguiram impor o seu jogo. Já com a reviravolta na cabeça, a equipa da Noruega superiorizou-se à formação da França, vencendo a partida por 2-1. 

O Pavilhão de Lamaçães recebeu o primeiro jogo do grupo C. De Espanha chegou a Universidade de Murcia, que se deslocou até Braga para tentar levar o troféu. O encontro iniciou-se da melhor forma para as espanholas, alcançando uma vantagem confortável ainda antes do intervalo (3-0). No arranque da segunda parte, a Universidade do Porto acordou e reduziu a vantagem espanhola. Ainda assim, a intensidade colocada pelas portuguesas não foi suficiente, tendo saído derrotadas por 5-3. 



Vídeos
Duelo português na Ásia dá vitória ao Al-Dhafra Clube
Marc Tolrà: "No Benfica estava muito bem e a decisão não foi fácil, mas queria voltar a Espanha"
Benfica vence Quinta dos Lombos e alcança o 2ª lugar | Taça Vila de Casais
Sporting vence Belenenses e levanta Taça Vila de Cascais
Taça Vila de Cascais | Quinta dos Lombos 1-12 Sporting CP | Vídeo Resumo
Jorge Monteiro: "Quando iniciar o campeonato vamos estar preparados"
Nuno Dias: "Já se começam a notar algumas coisas que demos ênfase nestes dez unidades"
Alípio Matos "Podemos ambicionar a ficar na parte superior da tabela"
Joel Rocha: "O objectivo do Benfica nesta fase é claramente a preparação para a Supertaça"
Taça Vila de Cascais | SL Benfica empata com o CF Belenenses
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial