Universidade de Évora e Universidade do Porto derrotas no primeiro dia da competição



No terceiro dia do European Universities Futsal Championship (EUC) 2019, as equipas femininas entraram em campo para tentar a sua sorte na competição.

O frente a frente entre a Ural Federal University e a Universidade de Évora, resultou na vitória dos russos por 3-2. Depois do descanso, a formação portuguesa, que estava a ganhar por 0-2, diminuiu o ritmo, o que permitiu ao conjunto russo dar a reviravolta no marcador e conquistar os primeiros pontos do grupo C. 

Também o grupo B deu o pontapé de saída. A National Pedagogical Dragomanov University entrou com o pé direito na prova, derrotando as alemãs da Universidade de Munster por 3-2. Com um empate a duas bolas no placard, o entusiasmo das ucranianas veio ao de cima, fazendo mexer as redes da baliza germânica, golo esse que ditou o resultado final. 

Durante a tarde, a Universidade de Zagreb foi a jogo com a University of Evry Val d'Essonne, duas formações com grandes convicções na competição. As francesas recolheram aos balneários a vencer por 1-0. No segundo tempo, a história mudou. A faltar apenas 15 segundos para o final, ainda era possível sonhar com os três pontos. As croatas beneficiaram de uma grande penalidade, que não conseguiram converter em frente da guardiã adversária, dividindo os pontos com o conjunto francês (3-3). 

O grupo A juntou a Universidade de Rouen e a Norwegian University of Science and Technology. Ao longo de toda a partida, a vontade das duas equipas em passar à fase seguinte foi notória. Num encontro muito equilibrado, as francesas abriram o marcador e entraram no segundo tempo a vencer por 1-0. A segunda parte trouxe surpresas para todos os presentes. As norueguesas ligaram o motor e conseguiram impor o seu jogo. Já com a reviravolta na cabeça, a equipa da Noruega superiorizou-se à formação da França, vencendo a partida por 2-1. 

O Pavilhão de Lamaçães recebeu o primeiro jogo do grupo C. De Espanha chegou a Universidade de Murcia, que se deslocou até Braga para tentar levar o troféu. O encontro iniciou-se da melhor forma para as espanholas, alcançando uma vantagem confortável ainda antes do intervalo (3-0). No arranque da segunda parte, a Universidade do Porto acordou e reduziu a vantagem espanhola. Ainda assim, a intensidade colocada pelas portuguesas não foi suficiente, tendo saído derrotadas por 5-3. 



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade