IP Leiria e U Minho alcançam primeira vitória enquanto a U Coimbra não consegue manter registo vitorioso



No masculino, o grupo D acordou bem cedo para o segundo jogo da fase de grupos. Numa partida bastante equilibrada, a Universidade de Osijek tentou alcançar o passaporte para a fase a eliminar, só que não foi além de um empate frente à Karazin Kharkiv National University. Os ucranianos foram os primeiros a inaugurar o marcador, mas a vontade dos croatas fez-se sentir na etapa complementar do encontro. O jogo terminou com um empate a dois golos. 

Apesar da derrota na primeira jornada pela margem mínima, o Instituto Politécnico de Leiria continuou na corrida aos quartos de final do grupo D. Os portugueses entraram com vontade na partida e chegaram ao meio-tempo a vencer por 3-0. Na segunda metade do encontro, a formação lusa continuou com o pé no acelerador, carimbando o triunfo sobre os israelitas por 6-0. 

Após a goleada na partida de ontem, a Universidade de Coimbra não foi capaz de bater a Ivane Javakhishvili Tbilisi State University. Ainda na ressaca do embate com os atuais campeões europeus universitários, os atletas georgianos vingaram-se nos portugueses, deixando as contas do grupo E em aberto. A formação que viajou da Geórgia estudou a tática dos portugueses e assegurou a vitória por 10-4. 

A Universidade de Málaga assumiu a dianteira do grupo E e confirmou o apuramento para os quartos de final. Com duas vitórias em dois jogos, os espanhóis tiveram pela frente a Universidade de Kiel, resultando na vitória por 6-1 a favor do conjunto espanhol. Os alemães, ainda sem nenhum ponto conquistado, não conseguiram fazer história em Braga e viram o seu sonho de chegar à grande final por terminado. 

No grupo B, a sorte sorriu à Saint Petersburg ITMO University, que venceu a Norwegian School of Economics por 5-1. Os noruegueses destacaram-se no marcador desde os minutos iniciais, mas os russos rapidamente chegaram ao empate. A formação russa alargou o seu jogo para alas e colocou-se na frente do encontro, mantendo a vantagem até ao apito final. Com esta derrota, os nórdicos ficam fora da luta pela medalha de ouro. Já a Saint Petersburg ITMO University espera pelo dia de amanhã para disputar o primeiro lugar do grupo com a Universidade de Camerino, proveniente da Itália. 

A Universidade de Jaén estreou-se da melhor maneira na competição. Sem muitas oportunidades de perigo para cada lado, os espanhóis meteram em prática as melhores táticas e foram para o descanso a vencer pela margem mínima. Na segunda metade do encontro, as duas equipas entraram à procura do golo. A formação espanhola alargou a vantagem, o que dificultou a tarefa à Universidade de Warsaw. Já perto do final, os polacos ainda conseguiram reduzir a superioridade dos espanhóis, mas não conseguiram evitar a derrota por 2-1. 

A Universidade do Minho foi a última equipa a entrar em ação na prova masculina. A jogar em casa, a equipa da casa pretendia alcançar o título que lhes fugiu nos Jogos Europeus Universitários 2018, realizados em Coimbra. Os anfitriões tiveram a University of Reims Champagne Ardenne pela frente, que precisava de uma vitória para continuar a sonhar com os quartos de final. Os portugueses terminaram com a esperança francesa e venceram a partida por 6-1. 

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade