AAUBI celebrou a 17 de Julho 2017 o Europeu Universitário



Faz hoje dois anos que a AAUBI venceu em Çorum (Turquia) o primeiro Campeonato Europeu Universitário para Portugal, marco na história do desporto nacional.

A equipa masculina de futsal da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) conquistou hoje, na Turquia, o campeonato europeu universitário da modalidade, após vencer na final a Universidade de Tiblíssi State, da Geórgia, por 5-4, escrevia-se a 17 Julho 2017 na primeira vez que uma formação portuguesa disputou uma final e venceu a competição.

A equipa da Covilhã, era orientada por Arménio Coelho,e ganhou os cinco jogos da fase de grupos e na meia-final deixou pelo caminho os também portugueses da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, numa reedição da final dos Campeonatos Nacionais Universitários desse ano, naquele dia com um resultado favorável aos estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI).

O treinador considerou a conquista do europeu universitário "um marco histórico no futsal nacional", dizendo na época que o campeonato foi "uma montra" e esperava que o futsal e o desporto universitário em geral passassem a ser olhados com outra atenção."Não sei quais vão ser as repercussões disto, mas gostava que se passasse a olhar para o desporto universitário de uma forma diferente. Gostava que as pessoas valorizassem muito mais o desporto universitário, nomeadamente na região, e contribuíssem com o que é necessário para o seu desenvolvimento, dando condições", sublinhou à Agência Lusa Arménio Coelho no dia da conquista.




Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade