Universidade do Porto cede derrota



O quarto dia do European Universities Futsal Championship (EUC) 2019 foi fulcral nas contas finais da fase de grupos das equipas femininas. 

A competição feminina começou da melhor maneira para a Universidade de Évora, que triunfou sobre a University of Evry Val d'Essonne. Numa primeira parte pouco produtiva, as duas equipas do grupo B chegaram ao intervalo com o placard a assinalar um empate a zero. Na etapa complementar do encontro, as portuguesas meteram o pé no acelerador e garantiram a vitória frente às francesas por 4-2. 

Também na segunda jornada do grupo B, a Ural Federal University encontrou a University of Zagreb, num jogo onde as duas equipas não foram além de empate. As russas abriram a contagem, mas as croatas não tardaram a repor a igualdade. A partida ficou marcada pelo equilíbrio ao longo dos 40 minutos. Depois do empate no encontro de ontem, as croatas pretendiam conquistar a primeira vitória na competição e entraram no segundo tempo a marcar. Uma má segunda parte da formação russa permitiu que as croatas se distanciassem no marcador. O jogo terminou com o resultado de 6-1 a favor da University of Zagreb, subindo ao primeiro posto do grupo com a vitória. 

No Pavilhão da Lamaçães aconteceu o segundo jogo do grupo C, que pôs frente a frente o segundo e o quarto lugar do grupo: a National Pedagogical Dragomanov University e a Universidade do Porto, respetivamente. A equipa ucraniana marcou os primeiros dois golos do jogo, mas, antes do intervalo, a turma do Porto conseguiu reduzir a desvantagem. No fim dos primeiros vinte minutos, o resultado era 2-1. A Universidade do Porto entrou na segunda parte confiante e fez o 2-2. Mas a equipa ucraniana não se queria dar por derrotada e fez o golo da vitória pouco tempo depois. O jogo terminou 3- 2. A Universidade do Minho estreou-se com uma derrota no EUC Futsal 2019. A equipa da casa entrou motivada e com vontade de conquistar a medalha de ouro, mas a persistência da University of Rouen conseguiu levar a melhor. Apesar de a guardiã portuguesa ter defendido uma grande penalidade, tal não foi o suficiente para que as francesas fossem para o intervalo a vencer por 3-0. Na segunda metade, a formação portuguesa apostou no 5x4 com o objetivo de chegar ao empate. As francesas, continuaram com o motor ligado e acabaram a vencer o encontro por 5-2. 

No último jogo feminino do dia, a University of Munster defrontou a University of Murcia, do grupo C. A equipa espanhola fez o golo solitário da primeira metade, pouco tempo antes do intervalo. Contudo, nos segundos 20 minutos de jogo, a turma alemã veio decidida a vencer o jogo. Os alemães conseguiram inverter o resultado e ganharam 3- 1. 



Vídeos
Duelo português na Ásia dá vitória ao Al-Dhafra Clube
Marc Tolrà: "No Benfica estava muito bem e a decisão não foi fácil, mas queria voltar a Espanha"
Benfica vence Quinta dos Lombos e alcança o 2ª lugar | Taça Vila de Casais
Sporting vence Belenenses e levanta Taça Vila de Cascais
Taça Vila de Cascais | Quinta dos Lombos 1-12 Sporting CP | Vídeo Resumo
Jorge Monteiro: "Quando iniciar o campeonato vamos estar preparados"
Nuno Dias: "Já se começam a notar algumas coisas que demos ênfase nestes dez unidades"
Alípio Matos "Podemos ambicionar a ficar na parte superior da tabela"
Joel Rocha: "O objectivo do Benfica nesta fase é claramente a preparação para a Supertaça"
Taça Vila de Cascais | SL Benfica empata com o CF Belenenses
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial