Ex-jogador Falcão se diz preocupado com futsal



Em visita a Americana, o ex-jogador de futsal Falcão revelou, nesta sexta-feira, uma preocupação sobre o futuro da modalidade. O craque apontou que sua a retirada das quadras pode enfraquecer o desporto em questão de visibilidade e, consequentemente, investimento.

Segundo ele, o futsal já corre risco de perder espaço na televisão. “Se você não estiver na TV, você não é visto, e o investidor não quer investir. Então, acredito que a minha parada pode ser preocupante sim, não sei até que ponto”, afirmou.

Falcão pendurou as sapatilhas em dezembro de 2018, após 24 anos de carreira. Naquele momento, o Brasil perdeu o atleta que era referência do País na modalidade. “No meu momento, foi muito bom, por ter popularizado o esporte no Brasil e no mundo, por ter aumentado os números do esporte em mídia e investimento”, comentou.

O craque torce pelo surgimento de um jogador que, assim como ele, consiga atrair holofotes para o futsal. “Espero que apareça logo uma nova referência para que possa segurar tanto o público quanto a mídia”, apontou.

Fora das quadras há sete meses, Falcão contou que não sente falta das quadras, até porque costuma marcar presença em jogos de exibição. “Mais de 50% dos meus eventos é jogando. Então, acaba tapando um pouquinho o buraco”.

Atualmente, aos 42 anos, ele também promove palestras e participa de eventos com patrocinadores. “Quando achei que parei para dar uma descansada, muito pelo contrário. Estou trabalhando muito mais do que quando eu jogava, e está sendo muito legal”, disse.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade