IP Leiria cai diante dos campeões enquanto que a AAUM vence nos penaltis a Univ. Tiblissi



EUC Futsal 2019: estão decididas as equipas das meias-finais na competição masculina

No sexto dia do EUC Futsal 2019 jogaram-se os quartos de final da prova na vertente masculina, enquanto que o dia foi de folga para as equipas femininas. Na primeira eliminatória no Complexo Desportivo da Universidade do Minho, defrontaram-se a University of Malaga e o Instituto Politécnico de Leiria. Os espanhóis entraram a todo o gás e marcaram o primeiro aos três minutos. Sem tirar o pé do acelerador, poucos segundos depois, fizeram o segundo. A segunda parte, tal como a primeira, foi intensa e teve vários momentos de perigo. Contudo, apenas os espanhóis conseguiram fazer o gosto ao pé, fechando o resultado com mais três golos. Com a vitória por 5-0, a University of Malaga apurou-se para as meias finais. 

No jogo dos quartos de final entre a V. N. Karazin Kharkiv National University e a University of Warsaw ficou apurada para a meia final a universidade ucraniana. O jogo começou calmo, mas assim que os ucranianos ligaram o motor não mais pararam. Em menos de três minutos, a Karazin University já vencia por 3-0. De pénalti, os polacos ainda conseguiram reduzir, mas a resposta ucraniana não demorou. Ao intervalo o resultado era de 4-1. À vinda dos balneários, os ucranianos voltaram a marcar primeiro. Os polacos ainda conseguiram marcar mais dois golos, mas a Karazin University não tardou a fechar o resultado em 7-3. 

Num jogo intenso para decidir quem se apurava para as meias finais, entre a Universidade do Minho e a Ivane Javakhishvili Tbilisi State University, acabou por levar a melhor a equipa da casa. Na primeira parte, apesar das inúmeras oportunidades, a turma da Geórgia foi a única a faturar. Numa segunda parte ainda mais intensa que a primeira, a turma de Braga, depois de inúmeras tentativas, conseguiu chegar ao empate. O resultado manteve-se 1-1 até ao apito final. Depois de uma vitória por 4-2 nas grandes penalidades, a Universidade do Minho apurou-se para as meias finais, sendo a única equipa portuguesa que avançou na competição. 

A Saint Petersburg ITMO University e a University of Jaén encontraram-se para decidir quem das duas carimbava o passaporte para a meia-final. Num jogo equilibrado, a equipa russa foi a única que conseguiu fazer as redes tremer, quando faltava apenas um segundo para o fim da primeira parte. Os russos vieram motivados para inverter o resultado e, embora tenham feito o 1-1, não tardou para que  a equipa da Espanha se adiantasse de novo no marcador. Contudo, os russos não desmotivaram e voltaram mesmo a empatar a partida. O resultado final era de 2-2. A University of Jaén acabaria por se apurar para as meias finais depois de vencer nas grandes penalidades por 5-6.

No jogo decisivo para o 12º e 14º lugares, enfrentaram-se a University of Reims Champagne Ardenne e a Norwegian School of Economics. Os noruegueses entraram mais fortes e acabaram por abrir o marcador a poucos minutos do intervalo. Contudo, a resposta dos franceses não tardou a aparecer. O resultado ao intervalo era de 1-1. Os franceses vieram com tudo para a segunda parte e venceram por 6-2. 

A College of Management Academic Studies e a University of Kiel defrontaram-se numa luta pelo 15º e 17º lugares. A University of Kiel até entrou melhor na partida, fazendo mesmo o primeiro golo do encontro. Contudo, os israelitas puseram o pé no acelerador e inverteram o resultado. Num jogo intenso, os alemães não desanimavam e diminuíram a desvantagem pouco tempo antes do intervalo. À ida para os balneários o marcador apontava 4-2. A University of Kiel fez o primeiro tento dos segundos 20 minutos, logo seguido de uma resposta da College of Management Academic Studies. Contudo, os alemães fizeram mais dois e empataram o jogo. Mas não foi suficiente para derrotar os israelitas, que, antes do apito final, apontaram mais dois tentos e ganharam 7-5.

O primeiro jogo do dia na Universidade do Minho pôs frente a frente a Lviv Polytechnic National University e a Josip Juraj Strossmayer University of Osijek numa disputa pelo 9º e 11º lugares. A primeira parte foi equilibrada e calma. No entanto, os ucranianos conseguiram se superiorizar aos croatas e fazer o 1-0 primeiro. Mas, treze segundos antes do intervalo, os croatas empataram a partida, fazendo o 1-1. A segunda parte trouxe mais golos, com os croatas a desempatarem a partida e a vencerem por 4-1.

Vídeos
Duelo português na Ásia dá vitória ao Al-Dhafra Clube
Marc Tolrà: "No Benfica estava muito bem e a decisão não foi fácil, mas queria voltar a Espanha"
Benfica vence Quinta dos Lombos e alcança o 2ª lugar | Taça Vila de Casais
Sporting vence Belenenses e levanta Taça Vila de Cascais
Taça Vila de Cascais | Quinta dos Lombos 1-12 Sporting CP | Vídeo Resumo
Jorge Monteiro: "Quando iniciar o campeonato vamos estar preparados"
Nuno Dias: "Já se começam a notar algumas coisas que demos ênfase nestes dez unidades"
Alípio Matos "Podemos ambicionar a ficar na parte superior da tabela"
Joel Rocha: "O objectivo do Benfica nesta fase é claramente a preparação para a Supertaça"
Taça Vila de Cascais | SL Benfica empata com o CF Belenenses
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial