IP Leiria cai diante dos campeões enquanto que a AAUM vence nos penaltis a Univ. Tiblissi



EUC Futsal 2019: estão decididas as equipas das meias-finais na competição masculina

No sexto dia do EUC Futsal 2019 jogaram-se os quartos de final da prova na vertente masculina, enquanto que o dia foi de folga para as equipas femininas. Na primeira eliminatória no Complexo Desportivo da Universidade do Minho, defrontaram-se a University of Malaga e o Instituto Politécnico de Leiria. Os espanhóis entraram a todo o gás e marcaram o primeiro aos três minutos. Sem tirar o pé do acelerador, poucos segundos depois, fizeram o segundo. A segunda parte, tal como a primeira, foi intensa e teve vários momentos de perigo. Contudo, apenas os espanhóis conseguiram fazer o gosto ao pé, fechando o resultado com mais três golos. Com a vitória por 5-0, a University of Malaga apurou-se para as meias finais. 

No jogo dos quartos de final entre a V. N. Karazin Kharkiv National University e a University of Warsaw ficou apurada para a meia final a universidade ucraniana. O jogo começou calmo, mas assim que os ucranianos ligaram o motor não mais pararam. Em menos de três minutos, a Karazin University já vencia por 3-0. De pénalti, os polacos ainda conseguiram reduzir, mas a resposta ucraniana não demorou. Ao intervalo o resultado era de 4-1. À vinda dos balneários, os ucranianos voltaram a marcar primeiro. Os polacos ainda conseguiram marcar mais dois golos, mas a Karazin University não tardou a fechar o resultado em 7-3. 

Num jogo intenso para decidir quem se apurava para as meias finais, entre a Universidade do Minho e a Ivane Javakhishvili Tbilisi State University, acabou por levar a melhor a equipa da casa. Na primeira parte, apesar das inúmeras oportunidades, a turma da Geórgia foi a única a faturar. Numa segunda parte ainda mais intensa que a primeira, a turma de Braga, depois de inúmeras tentativas, conseguiu chegar ao empate. O resultado manteve-se 1-1 até ao apito final. Depois de uma vitória por 4-2 nas grandes penalidades, a Universidade do Minho apurou-se para as meias finais, sendo a única equipa portuguesa que avançou na competição. 

A Saint Petersburg ITMO University e a University of Jaén encontraram-se para decidir quem das duas carimbava o passaporte para a meia-final. Num jogo equilibrado, a equipa russa foi a única que conseguiu fazer as redes tremer, quando faltava apenas um segundo para o fim da primeira parte. Os russos vieram motivados para inverter o resultado e, embora tenham feito o 1-1, não tardou para que  a equipa da Espanha se adiantasse de novo no marcador. Contudo, os russos não desmotivaram e voltaram mesmo a empatar a partida. O resultado final era de 2-2. A University of Jaén acabaria por se apurar para as meias finais depois de vencer nas grandes penalidades por 5-6.

No jogo decisivo para o 12º e 14º lugares, enfrentaram-se a University of Reims Champagne Ardenne e a Norwegian School of Economics. Os noruegueses entraram mais fortes e acabaram por abrir o marcador a poucos minutos do intervalo. Contudo, a resposta dos franceses não tardou a aparecer. O resultado ao intervalo era de 1-1. Os franceses vieram com tudo para a segunda parte e venceram por 6-2. 

A College of Management Academic Studies e a University of Kiel defrontaram-se numa luta pelo 15º e 17º lugares. A University of Kiel até entrou melhor na partida, fazendo mesmo o primeiro golo do encontro. Contudo, os israelitas puseram o pé no acelerador e inverteram o resultado. Num jogo intenso, os alemães não desanimavam e diminuíram a desvantagem pouco tempo antes do intervalo. À ida para os balneários o marcador apontava 4-2. A University of Kiel fez o primeiro tento dos segundos 20 minutos, logo seguido de uma resposta da College of Management Academic Studies. Contudo, os alemães fizeram mais dois e empataram o jogo. Mas não foi suficiente para derrotar os israelitas, que, antes do apito final, apontaram mais dois tentos e ganharam 7-5.

O primeiro jogo do dia na Universidade do Minho pôs frente a frente a Lviv Polytechnic National University e a Josip Juraj Strossmayer University of Osijek numa disputa pelo 9º e 11º lugares. A primeira parte foi equilibrada e calma. No entanto, os ucranianos conseguiram se superiorizar aos croatas e fazer o 1-0 primeiro. Mas, treze segundos antes do intervalo, os croatas empataram a partida, fazendo o 1-1. A segunda parte trouxe mais golos, com os croatas a desempatarem a partida e a vencerem por 4-1.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade