Ritinha, Bruna Santos e Mariana Marques renovam com o Povoa Futsal



O Povoa Futsal continua a anunciar o seu plantel para a nova temporada, tendo nos últimos dias noticiado as últimas renovações para a nova temporada, sendo estas as das três jogadoras mais jovens que se mantêm ao serviço do clube.

Ritinha, Bruna Santos e Mariana Marques vão assim fazer parte do plantel que esta época 2019/20 vai disputar o Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

Rita Frasco, mais conhecida por Ritinha no mundo do futsal, vai cumprir a segunda temporada no clube, a primeira inteiramente como sénior.

A jogadora de 19 anos é a mais velha deste grupo de 3 renovações e apesar da sua idade ser já de sénior, uma vez que a AF Porto permite que estas jogadoras seniores de primeiro ano representem as juniores acabou mesmo por disputar as competições distritais por esse escalão. Na sua carreira, Ritinha conta com uma época no futsal do CJ Malta, outra no futebol do UD Lavrense, mais dous anos no SC Canidelo e um no EDC Gondomar, clube que trocou por este Povoa no Verão passado.

Outra das renovações é então Bruna Santos.

A jovem jogadora de 16 anos conta com uma carreira ainda muito curta, e toda ela realizada no Povoa Futsal. Foi neste clube que se estreou a nível federado aos 13 anos, tendo desde então percorrido um percurso de quatro temporadas no clube, preparando-se assim agora para a sua 5ª época no clube. Apesar da ainda reduzida idade, Bruna foi algumas vezes chamada à equipa principal na temporada anterior, sendo uma das grandes esperanças do futsal deste clube.

Outra grande esperança é então Mariana Marques, a mais nova de todas as 9 renovações do Povoa Futsal.

Mariana, também de 16 anos (tem menos 14 dias que Bruna) conta com um percurso já de 6 temporadas, dividido entre o futebol e o futsal. Começou com 11 anos no futsal do Caxinas, clube que representou por duas temporadas antes de se mudar para o futebol onde representou o Rio Ave FC. Esteve apenas um ano de chuteiras nos pés uma vez que em 2016/17 reforçava o SC Canidelo, clube onde esteve também apenas uma época por lá antes de reforçar o Póvoa Futsal clube com o qual renova para a terceira temporada consecutiva, e no qual foi também várias vezes chamada à equipa sénior na passada temporada, mesmo com idade de juvenil.

Com todas as renovações e saídas já anunciadas, resta então agora saber quais as caras novas deste Povoa Futsal para a próxima temporada, esperando-se novidades quanto a isso nos próximos dias.


Vídeos
Duelo português na Ásia dá vitória ao Al-Dhafra Clube
Marc Tolrà: "No Benfica estava muito bem e a decisão não foi fácil, mas queria voltar a Espanha"
Benfica vence Quinta dos Lombos e alcança o 2ª lugar | Taça Vila de Casais
Sporting vence Belenenses e levanta Taça Vila de Cascais
Taça Vila de Cascais | Quinta dos Lombos 1-12 Sporting CP | Vídeo Resumo
Jorge Monteiro: "Quando iniciar o campeonato vamos estar preparados"
Nuno Dias: "Já se começam a notar algumas coisas que demos ênfase nestes dez unidades"
Alípio Matos "Podemos ambicionar a ficar na parte superior da tabela"
Joel Rocha: "O objectivo do Benfica nesta fase é claramente a preparação para a Supertaça"
Taça Vila de Cascais | SL Benfica empata com o CF Belenenses
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial