Vanin vence Bota de Ouro com Vieira em segundo e 5 portuguesas no Top 20



A FutsalPlanet lançou esta ano pela primeira vez a Bota de Ouro de Futsal, tendo para isso lançado uma lista com as melhores marcadoras das principais ligas Europeias.

No que ao futsal feminino diz respeito, no topo da Lista encontramos Débora Vanin, também conhecida por Miuda no mundo do futsal. Pese embora o facto da Futsal Planet colocar coeficiente em cada país e ao contrario de Portugal e Espanha que tinham coeficiente 2, o de Itália era de apenas 1,8 os 49 golos de Débora Vanin deram-lhe o prémio, deixando para segundo lugar Sofia Vieira que nessa temporada foi colega de equipa de Vanin e que marcou 48 golos. Em terceiro lugar aparece Liana Miroshnichenko, bielorrussa que até fez 52 golos mas o coeficiente e 1,6 colocou-a atrás da dupla do Kick Off.

Olhando para as melhores marcadoras das ligas de Espanha, Russia, Portugal e Ucrânia, países que disputaram a final four da UEFA Womens Futsal Euro, encontramos Ari do Futsi Atlético (Espanha) na quarta posição com 39 golos, Portugal tem Carla Vanessa na 16ª posição enquanto a melhor Russa é Maria Samylova encontra-se na 50ª posição, não entrando a Ucrânia sequer neste top 50.

Olhando para o Top 20, Portugal é mesmo o país com mais representantes, existindo assim 5 portuguesas nestas 20 melhores. Sofia Vieira em segundo, Carla Vanessa (Santa Luzia FC), Catia Morgado (Sporting CP) e Janice Silva (SL Benfica) em 16º,17º e 18º respetivamente (todas iguais em golos)enquanto Lídia Moreira (Novasemente GD) ocupa a 20º lugar, são os 5 nomes Portugueses neste Top 20, que é assim o país mais representado, seguido das 4 brasileiras. No que toca a Liga, é a Italiana a mais representada com 5 contra 4 da Portuguesa.

A Zona Técnica quer congratular todas as Portuguesas presentes nesta lista, bem como a brasileira Débora Vanin pela conquista desta primeira Bota de Ouro.


Vídeos
Duelo português na Ásia dá vitória ao Al-Dhafra Clube
Marc Tolrà: "No Benfica estava muito bem e a decisão não foi fácil, mas queria voltar a Espanha"
Benfica vence Quinta dos Lombos e alcança o 2ª lugar | Taça Vila de Casais
Sporting vence Belenenses e levanta Taça Vila de Cascais
Taça Vila de Cascais | Quinta dos Lombos 1-12 Sporting CP | Vídeo Resumo
Jorge Monteiro: "Quando iniciar o campeonato vamos estar preparados"
Nuno Dias: "Já se começam a notar algumas coisas que demos ênfase nestes dez unidades"
Alípio Matos "Podemos ambicionar a ficar na parte superior da tabela"
Joel Rocha: "O objectivo do Benfica nesta fase é claramente a preparação para a Supertaça"
Taça Vila de Cascais | SL Benfica empata com o CF Belenenses
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial