SL Benfica | Versão 2019/20



As tricampeãs nacionais em título têm também já o seu plantel completo para a temporada 2019/20.

Depois de termos deixado as Versões 2019/20 de Santa Luzia FC e Leões de Porto Salvo, hoje mostramos então como será o plantel do SL Benfica nesta temporada.

A grande mudança deste Benfica para a nova temporada é mesmo na equipa técnica com a saída do treinador Bruno Fernandes, tendo entrado para o seu lugar Pedro Henriques, sendo de resto este o único nome da equipa técnica já anunciado pelo clube.

No que às jogadoras diz respeito o conjunto encarnado manteve a velha máxima de “em equipa que ganha não se mexe” e criou um plantel todo ele apenas com renovações, não tendo contratado qualquer jogadora para esta nova temporada.

Assim sendo, Pedro Henriques contará para defender a baliza do Benfica com Ana Catarina Pereira e Patrícia Mexia que se mantêm da temporada passada e com Marta Costa que sobe à equipa principal depois de cumprir a sua formação no clube.

O plantel conta com 15 jogadoras, faltando assim falar de 12 delas, das quais 11 são também renovações e a restante é mais uma subida do plantel júnior. Assim sendo mantêm-se no clube as jogadoras Inês Fernandes, Sara Ferreira, Fifó, Janice Silva, Nina Pereira,Maria Pereira, Raquel Santos, Cátia Tavares, Beatriz Sanheiro, Beatriz Silva e Sofia Jesus sendo que estas duas ultimas tiveram poucos minutos na passada temporada, ambas por motivo de lesão. Das juniores sobe então Beatriz Marques que também o ano passado teve também alguns problemas com lesões que a impediram de subir a este plantel senior mais cedo.

Do clube saíram então a guarda-redes Bety para o Futsal Feijó, e as jogadoras Ana Mendonça e Claudinha, ambas para a Quinta dos Lombos.

O Benfica recorde-se tem estreia marcada para 19 de Setembro em jogo contra o Sporting para a Taça de Honra da AF Lisboa e no que a competições nacionais diz respeito, abre a época a defender a supertaça contra o Novasemente a 28 de Setembro em Ponte de Sor.




Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade