Martim Figueira "A equipa é unida e compacta"
Mais um dia de trabalho na Seleção Nacional de futsal sub-19. A Equipa das Quinas realizou, esta quarta-feira, mais uma sessão de trabalho em Rio Maior, tendo em vista a preparação para a participação no Europeu.
O porta-voz da formação portuguesa nesta quarta-feira foi Martim Figueira. O jovem guardião falou ao fpf.pt e traçou os objetivos para estes trabalhos da equipa orientada por José Luís Mendes: "Tem sido uma semana intensa. Depois da paragem para férias temos vindo a procurar encontrar novamente o ritmo. Quero dar o meu melhor nestes dias para continuar a fazer parte deste grupo fantástico. Neste momento, o meu principal objetivo é estar presente no Torneio de Montaigu, que se realiza na próxima semana", admitiu.
O jovem guarda-redes destaca a importância desse torneio de preparação: "Vai ser importante para criar rotinas tendo em conta os jogos do Europeu. Estes momentos competitivos revelam-se determinantes para afinar estratégias e atingir os melhores índices físicos", acrescentou.
Relativamente ao espírito de grupo, Martim Figueira, de 19 anos, salienta o forte entrosamento entre todos: "A equipa é unida e compacta. Existe alguma ansiedade porque se trata do primeiro Europeu. No entanto, temos uma boa equipa e queremos fazer a nossa história", disse.
No grupo liderado por José Luís Mendes estão três guardiões. Martim Figueira destaca a amizade e o companheirismo entre "os homens da baliza": "A nossa relação é muito boa e saudável. Estamos sempre a tentar ajudar o colega do lado e a corrigir alguns aspetos", concluiu.
Programa da Seleção para a primeira semana de estágio:
15 de agosto de 2019 | quinta-feira
10h30: treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior
17h30: treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior
16 de agosto de 2019 | sexta-feira
10h30: treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior
17h30: treino no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior
20h00: Dispensa dos atletas
Vídeos