Nagoya Oceans conquista o quarto título da AFC



O Nagoya Oceans venceu o Mes Sungun Varseqan por 2-0 na final e conquistou o quarto título do AFC Futsal Club no Bangkok Arena.

Neto Antonio Hirata e Ryohei Ando foram os marcadores dos golos do Nagoya Oceanos.

Os primeiro tempo teve uma disputa equilibrada, com ambos os lados a jogarem com extrema cautela, sem que nenhum foi facilmente recolhido pelo guarda-redes de Mes Sungun, Alireza Samimi.
O Mes Sungun respondeu imediatamente, mas o capitão Farhad Fakhim não conseguiu encontrar o alvo após driblar dentro da área.
O Oceans começou a ter mais da bola e tomou a liderança no sétimo minuto através do belo remate de Hirata dentro da área, com Soma Mizutani na assistência.
O atordoado Mes Sungun quase sofreu outro golo dois minutos depois, quando Mohammad Shajari perdeu a posse de bola no seu próprio meio campo, o que obrigou Samimi a defender um remate de Ryuta Hoshi e depois o de Masaya Hashimoto.
O Mes Sungun teve uma chance no 11º minuto, mas um Mahdi Javid não conseguiu se conectar ao passe de Fakhim. O clube iraniano desperdiçou várias chances depois disso, com Alireza Askari Kohan a enviar o seu remate por cima do travessão aos 15 minutos e Fakhim aos 19 minutos a também estar perto da igualdade. o que levou o Nagoya a vencer por 1-0 ao intervalo.

O Mes Sungun voltou pronto a lutar no segundo tempo e Javid teve a baliza à vista aos 22 minutos, mas os jogadores do Oceans eliminaram rapidamente a oportunidade.
O Nagoya, no entanto, lentamente começou a dominar com as suas transições de ataque rápido, o que quase deu frutos aos 23 minutos, mas Samimi respondeu bem ao desafio quando salvou os esforços de Pepita e Ryohei Ando.
A persistência do clube japonês valeu a pena aos 34 minutos, quando Ando marcou após o canto de Yoshikawa para aumentar a vantagem da sua equipa.

Até ao fim os iranianos tentaram de tudo para reverter o resultado, mas o Nagoya Oceans segurou o merecido quarto título do AFC Futsal Club Championship.

QUADRO DE HONRA

Campeões: Nagoya Oceans (JPN)
Finalista: Mes Sungun Varzeqan (IRN)
Terceiro: Thai Son Nam (VIE)
Jogador mais valioso: Tomoki Yoshikawa (Nagoya Oceans)
Melhor marcador: Kazuya Shimizu (10 golos, Thai Son Nam)
Fairplay: Mes Sungun Varzeqan

Vídeos

Os melhor golos da jornada 18 da Liga Placard, com o apoio de IMVISO, Decathlon Portugal
Dinis, o benjamim que recebeu o cartão branco por ter dito ao árbitro que não era penálti no dérbi
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard Futsal
Espanha vence Sérvia e assegura Mundial da Lituânia. A Sérvia segue para os Play-Off
Portugal vence Itália e garante lugar no Mundial 2020 da Lituânia
Espanha entra a vencer e bate França por 3-1
Rússia vence Croácia e garante presença no Campeonato do Mundo. Os Croatas seguem para o Play-Off
Finalização custa empate a Portugal
Itália vence Bielorrússia por 5-3
Croácia a um ponto do Mundial
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade