Sévio Marcelo: “Jogamos sempre para vencer”



A Equipa das Quinas já se encontra em França onde jogará a partir de sexta-feira a Montaigu Futsal Cup que serve os interesses de preparação para o Euro-2019. .

A Seleção Nacional sub-19 de futsal já se encontra em solo gaulês onde irá disputar, a partir de sexta-feira, a Montaigu Futsal Cup juntamente com Ucrânia, França e Espanha.

A Equipa das Quinas tem neste torneio um importante momento de preparação para a primeira edição do Campeonato da Europa que se disputa na Arena Riga, na Letónia, entre os dias 8 e 14 de setembro.

Sévio Marcelo explicou que os dois jogos que Portugal irá disputar em Montaigu, diante da Ucrânia e, consoante os resultados, Espanha ou França, serão importantes para preparar a equipa.

“Temos vindo a trabalhar bem ao longo de mais de uma semana e estes dois jogos que vamos ter pela frente serão dois importantes momentos de preparação para o Europeu. Os treinos têm sido intensos e exigentes e estamos a encarar os trabalhos com a máxima seriedade. Hoje viajámos para França e esta tarde já iremos realizar o primeiro treino. Temos um grupo muito unido e ambicioso e lutaremos sempre pela vitória. Jogamos sempre para vencer. O próximo jogo é com a Ucrânia, um adversário tradicionalmente difícil com jogadores fortes fisicamente e que nunca desistem, e vamos tentar vencer e chegar à final. Temos de dar um passo de cada vez e o agora vamos estar focados nesse próximo encontro.”

O grupo é composto por 16 jogadores, mas apenas 14 irão estar presentes na fase final. O ala da Seleção explicou que todos estão a lutar pela sua oportunidade.

“Sabemos que ainda sairão deste grupo mais dois jogadores e este torneio servirá para a equipa técnica observar os jogadores e tomarem decisões finais. A nós compete-nos trabalhar como temos vindo a fazer até aqui e como fazemos sempre. Todos querem tornar a decisão do treinador mais difícil na hora de escolher, dando o máximo em todos os momentos. Todos os jogadores querem muito estar no Europeu e representar da melhor maneira a nossa Seleção. todos a treinar bem mais difícil.”

O jogador do Sporting iniciou a sua carreira na Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros, clube da terra em que residia. Após uma passagem pelo futebol voltou ao AMSAC antes de ingressar no clube leonino.

Recorda-se que Portugal ficou integrado no Grupo A juntamente com a Letónia, a Polónia e a Rússia. O Grupo B é composto por Espanha, Ucrânia, Croácia e Holanda. Para chegar à fase final, o conjunto luso venceu os três jogos da fase de qualificação disputada no mês de março, diante da Moldávia (10-1), da Sérvia (-1) e da anfitriã do apuramento, a Bósnia-Herzegovina (3-1).

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade