Paulo Fernandes: "fazer um bom jogo e dar um bom espetáculo"



A secção de futsal do Viseu 2001 irá promover já este fim de semana (24 e 25 de agosto) o Torneio Solidário Cidade de Viseu. A prova vai realizar-se no Pavilhão do Colégio da Via-Sacra e contará com a participação das equipas de futsal do Viseu 2001, do Sporting de Braga, do AD Fundão e do CF Os Belenenses.

No sábado, dia 24, o Braga defronta o Fundão às 17h30, e o Viseu 2001 joga com o Belenenses às 21h00. Já no domingo, dia 25, realizam-se os jogos de determinação do terceiro e quarto lugares às 15h00, estando a final do torneio reservada para as 17h15.

As receitas do torneio revertem a favor da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viseu, que também vai estar presente no torneio. Nesta competição, será apresentada a equipa de futsal adaptado do Viseu 2001 e da APPACDM, que defrontará a ARCIL Lousã, com jogo marcado para as 16h00 de dia 24, e a APPACDM Aveiro, dia 25 pelas 14h00. Os bilhetes, disponíveis no valor de dois euros, permitem o acesso a todos os jogos do torneio.

O técnico do plantel sénior do Viseu 2001, Paulo Fernandes, explica que, embora com a presença de equipas fortes de futsal, o torneio apresenta um cariz solidário, pautado pelo encontro de desporto adaptado, no qual será apresentada a equipa de futsal adaptado do clube viseense. Quanto às equipas presentes no torneio, o técnico faz uma análise dos clubes presentes na prova.

“Calhou no sorteio recebermos em primeiro lugar o Belenenses, que é uma equipa com objetivos renovados, e que quer lutar pelos playoffs, e o Viseu 2001, independentemente dos seus objetivos, quer fazer um bom jogo e dar um bom espetáculo, colocando em prática tudo aquilo que tem vindo a ser trabalhado desde o primeiro dia”, esclarece Paulo Fernandes, que destaca ainda os outros dois possíveis adversários do torneio. “O Braga é uma equipa que luta sempre pelos lugares cimeiros, e o Fundão pelo honroso lugar que conquistou na última liga”, diz.

O plantel viseense, embora não conte com todos os jogadores por força de lesões, vai levar ao torneio alguns atletas da equipa B, que “têm estado a trabalhar com a equipa principal desde o início, e que com certeza irão dar uma excelente resposta daquilo que se pretende para o Viseu 2001 na época de 2019/20”, escreve o jornaldocentro.pt 

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade