Exibição ‘Jane’al e a Supercopa é do Burela !



O Burela da portuguesa Jenny conquistou esta noite a Supercopa de España ao vencer o Futsi Atlético por

Num pavilhão da Ciudad del Fútbol de Las Rozas muito bem composto, prometia-se um grande espetáculo do futsal feminino espanhol que colocava frente a frente as campeãs espanholas do Futsi Atlético e as vencedoras da Copa do Burela.

O Burela chegava com a moral em alto depois de vencer o torneio das 4 Nações que colocava frente a frente as vencedoras das Taças Nacionais de Espanha, Itália, Rússia e Ucrânia, enquanto do Futsi não se sabia muito o que se esperar tendo em conta as importantes saídas que tiveram esta temporada.

O jogo começou muito equilibrado com oportunidades para os dois lados e foi mesmo uma estreante a inaugurar o marcador aos 7 minutos, aproveitando um erro de Ame Romero.

A segunda melhor jogadora do mundo para a futsalplanet tentou manter a posse de bola perto da sua baliza sobre uma pressão alta do conjunto adversário e a internacional brasileira Jane que se estreava roubou a bola e bateu a desamparada Belén.

Pouco pode fazer a guarda-redes que este ano regressou ao Atlético perante esse remate de Jane que precisou apenas de mais 7 minutos para voltar a marcar. Dany coloca a bola na profundidade e num lance que parecia perfeitamente controlado por Anita Luján, apareceu Jane a pressionar e conseguiu mesmo rematar para o fundo das redes do Futsi.

Antes desse 2-0 Ari já tinha falhado (aos 11 minutos) um livre de 10 metros onde permitiu a defesa a Ana Romero que voltava a brilhar aos 16 minutos noutro livre de 10 metros mas desta vez batido por Maria Sanz, levando assim o 0-2 para o intervalo.

Na segunda parte tanto Julio Delgado como Andrés Sanz trocaram de guarda-redes fazendo entrar Jozi e Marta Balbuena respetivamente. O Futsi entrou mesmo mais forte a procurar reduzir a desvantagem mas a noite já tinha uma estrela destinada e essa era Jane.

No dia em que completou 29 anos de idade a internacional brasileira não podia pedir melhor estreia em terras espanholas do que esta de começar com 3 golos numa supercopa, tendo conseguido esse mesmo hat-trick clássico ao minuto 25 num lance onde a portuguesa Jenny, depois de uma bela jogada individual onde centrou as atenções das jogadoras adversárias e da guarda-redes Marta Balbuena, serviu Jane que so teve de encostar para o 0-3.

O Futsi foi então obrigado a apostar em Gaby como guarda-redes avançada logo aos 30 minutos e poucos minutos depois, Ame Romero conseguiu mesmo reduzir. Aos 32 minutos e num momento em que nem estavam com a guarda-redes avançada, numa jogada rápida de contra-ataque, Ame rematou forte e Jozi ainda tocou na bola mas esta acabou mesmo por entrar.

Aumentavam as esperanças para o Futsi mas por pouco tempo, uma vez que no minuto seguinte a também reforço do Burela, Jenny Lores, fez aquele que foi certamente o golo mais bonito da noite com um belo chapeu à internacional espanhola Marta Balbuena.

Vieram depois dois minutos loucos entre os 35 e 37 com 3 golos a serem marcados quase de seguida. Primeiro foi a guarda-redes Jozi a aproveitar um remate fraco de Ari (uma das maiores estrelas deste Futsi mas que hoje não esteve de todo nos seus dias) e rematou a contar para a baliza deserta. Reduziu para 2-5 Anita Luján, ao aproveitar uma recuperação de bola da capitã Leti para em posição frontal rematar a contar, e logo depois foi outra das contratações do Burela para esta temporada a fechar o resultado em 2-6. Cilene encontrou Ale de Paz sozinha perto da baliza adversária e esta aproveitou a saída em desespero da guarda-redes do Futsi para fazer o gosto ao pé.

Até ao final mais algumas oportunidades de golo, com destaque para novo remate falhado de Ari que a 20 segundos do fim acertou no poste da baliza de Jozi que estava já fora da jogada, este não era mesmo o dia da número 5 do Futsi.

O Burela conquistou assim a Supercopa (num jogo que poderá rever ou consultar as incidências aqui) começando da melhor forma esta temporada 2019/20 e com a curiosidade de que dos 6 golos do clube, 5 foram marcados pelas 3 caras novas deste plantel, num jogo onde Jane se destacou tendo mesmo levado o prémio de melhor jogadora da prova. Na próxima semana começa o campeonato espanhol, competição que poderá seguir também na sua Zona Técnica Futsal Portugal. Quem levará a melhor esta temporada?




Vídeos
Antonio Vadillo: o Arquiteto do Milagre Europeu no Futsal | Documentário
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade