Exibição ‘Jane’al e a Supercopa é do Burela !



O Burela da portuguesa Jenny conquistou esta noite a Supercopa de España ao vencer o Futsi Atlético por

Num pavilhão da Ciudad del Fútbol de Las Rozas muito bem composto, prometia-se um grande espetáculo do futsal feminino espanhol que colocava frente a frente as campeãs espanholas do Futsi Atlético e as vencedoras da Copa do Burela.

O Burela chegava com a moral em alto depois de vencer o torneio das 4 Nações que colocava frente a frente as vencedoras das Taças Nacionais de Espanha, Itália, Rússia e Ucrânia, enquanto do Futsi não se sabia muito o que se esperar tendo em conta as importantes saídas que tiveram esta temporada.

O jogo começou muito equilibrado com oportunidades para os dois lados e foi mesmo uma estreante a inaugurar o marcador aos 7 minutos, aproveitando um erro de Ame Romero.

A segunda melhor jogadora do mundo para a futsalplanet tentou manter a posse de bola perto da sua baliza sobre uma pressão alta do conjunto adversário e a internacional brasileira Jane que se estreava roubou a bola e bateu a desamparada Belén.

Pouco pode fazer a guarda-redes que este ano regressou ao Atlético perante esse remate de Jane que precisou apenas de mais 7 minutos para voltar a marcar. Dany coloca a bola na profundidade e num lance que parecia perfeitamente controlado por Anita Luján, apareceu Jane a pressionar e conseguiu mesmo rematar para o fundo das redes do Futsi.

Antes desse 2-0 Ari já tinha falhado (aos 11 minutos) um livre de 10 metros onde permitiu a defesa a Ana Romero que voltava a brilhar aos 16 minutos noutro livre de 10 metros mas desta vez batido por Maria Sanz, levando assim o 0-2 para o intervalo.

Na segunda parte tanto Julio Delgado como Andrés Sanz trocaram de guarda-redes fazendo entrar Jozi e Marta Balbuena respetivamente. O Futsi entrou mesmo mais forte a procurar reduzir a desvantagem mas a noite já tinha uma estrela destinada e essa era Jane.

No dia em que completou 29 anos de idade a internacional brasileira não podia pedir melhor estreia em terras espanholas do que esta de começar com 3 golos numa supercopa, tendo conseguido esse mesmo hat-trick clássico ao minuto 25 num lance onde a portuguesa Jenny, depois de uma bela jogada individual onde centrou as atenções das jogadoras adversárias e da guarda-redes Marta Balbuena, serviu Jane que so teve de encostar para o 0-3.

O Futsi foi então obrigado a apostar em Gaby como guarda-redes avançada logo aos 30 minutos e poucos minutos depois, Ame Romero conseguiu mesmo reduzir. Aos 32 minutos e num momento em que nem estavam com a guarda-redes avançada, numa jogada rápida de contra-ataque, Ame rematou forte e Jozi ainda tocou na bola mas esta acabou mesmo por entrar.

Aumentavam as esperanças para o Futsi mas por pouco tempo, uma vez que no minuto seguinte a também reforço do Burela, Jenny Lores, fez aquele que foi certamente o golo mais bonito da noite com um belo chapeu à internacional espanhola Marta Balbuena.

Vieram depois dois minutos loucos entre os 35 e 37 com 3 golos a serem marcados quase de seguida. Primeiro foi a guarda-redes Jozi a aproveitar um remate fraco de Ari (uma das maiores estrelas deste Futsi mas que hoje não esteve de todo nos seus dias) e rematou a contar para a baliza deserta. Reduziu para 2-5 Anita Luján, ao aproveitar uma recuperação de bola da capitã Leti para em posição frontal rematar a contar, e logo depois foi outra das contratações do Burela para esta temporada a fechar o resultado em 2-6. Cilene encontrou Ale de Paz sozinha perto da baliza adversária e esta aproveitou a saída em desespero da guarda-redes do Futsi para fazer o gosto ao pé.

Até ao final mais algumas oportunidades de golo, com destaque para novo remate falhado de Ari que a 20 segundos do fim acertou no poste da baliza de Jozi que estava já fora da jogada, este não era mesmo o dia da número 5 do Futsi.

O Burela conquistou assim a Supercopa (num jogo que poderá rever ou consultar as incidências aqui) começando da melhor forma esta temporada 2019/20 e com a curiosidade de que dos 6 golos do clube, 5 foram marcados pelas 3 caras novas deste plantel, num jogo onde Jane se destacou tendo mesmo levado o prémio de melhor jogadora da prova. Na próxima semana começa o campeonato espanhol, competição que poderá seguir também na sua Zona Técnica Futsal Portugal. Quem levará a melhor esta temporada?




Vídeos
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”
Cerro Porteño conquista 5º titulo consecutivo no Paraguai
Corinhians vence Barcelona por 4-2 na World Intercontinental Cup | VÍDEO RESUMO
Gustavo Rodrigues: "Chegar ao Europeu bem preparados"
Acompanhe em direto as 3 partidas da World Intercontinental Futsal Cup
Movistar Inter antevê participação na International Master Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial