Portugal estreia-se com "chapa 6" à anfitriã Letónia



Portugal estreou-se da melhor forma no Campeonato da Europa de Sub-19 em Futsal.

Em jogo que começou às 18 horas (de Portugal) contra as anfitriãs, Portugal conquistou uma vitória de

Não foi fácil inaugurar o marcador, muito por culpa de Šķesters-Kambals. O guarda-redes da seleção da casa deixou as suas redes invioláveis durante 14 minutos, e foi mesmo um letão a inaugurar o marcador da equipa das Quinas. Tomás Paço rematou para defesa de Kambals, Neves fez a recarga que voltou a ser parada pelo guarda-redes e Iļjins a tentar cortar a bola acabou por introduzir a mesma na sua própria baliza.

Não precisámos de esperar muito tempo para o segundo golo uma vez que aos 16 minutos Neves introduziu o seu nome na lista de marcadores. Ele que foi talvez o melhor português em campo no jogo de hoje. Servido por Rui Moreira, o numero 7 da seleção portuguesa tirou Siņakovs do caminho e picou a bola que passou um pouco ao lado de Kambals, fazendo assim o 2-0 com que o jogo chegava ao intervalo.

Na segunda parte a Letónia foi obrigada a arriscar mais e deixar esse jogo assumidamente defensivo e com isto Portugal aproveitou para ampliar logo aos 24 minutos. Bela jogada do capitão Célio Coque que arrancou desde trás, tabelou com Neves e rematou a contar para o 3-0.

No minuto seguinte era Rui Moreira que se estreava a marcar, encostando ao segundo poste um canto marcado por Chico, onde aproveitaram a má forma da Letónia defender estas bolas paradas em particular e a Letónia apostou então dede logo no guarda-redes avançado com o 4-0.

Mas foi mesmo com Kambals na baliza que aos 30 minutos Neves bisou no encontro com um golo de belo efeito. O pivot português recebeu de Sévio e só com o guarda-redes letão pela frente picou a bola e fez aquele que foi o golo mais bonito deste encontro.

Até ao final houve tempo ainda para mais um belo golo de Dani. O numero 4 da seleção pegou a bola no meio-campo, deitou Tarakanovs com uma finta e desviou de Cvetkovs, jogador que ocupava o lugar de guarda-redes avançado e que não tinha conseguido sair naquela perda de bola.

Amanhã Portugal volta a entrar em campo amanhã à mesma hora, em jogo contra a Polónia que hoje venceu a Rússia por 3-2 e uma vitória deixa-os isolados na liderança e a um empate com a Rússia de garantir a primeira posição no grupo A desta competição.


Vídeos
José Luís Mendes: “Não fomos a equipa que gostávamos de ser”
Pedro Palas antevê partida das meias-finais frente à Croácia
José Luís Mendes: “Portugal vai jogar para ganhar”
José Luís Mendes: "Primeira parte muito bem conseguida"
José Luís Mendes: “Estivemos bastante bem”
Cerro Porteño conquista 5º titulo consecutivo no Paraguai
Corinhians vence Barcelona por 4-2 na World Intercontinental Cup | VÍDEO RESUMO
Gustavo Rodrigues: "Chegar ao Europeu bem preparados"
Acompanhe em direto as 3 partidas da World Intercontinental Futsal Cup
Movistar Inter antevê participação na International Master Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial