Rússia regressa a casa, Polónia está nas Meias



Confirma-se o cenário que ficou previsto logo após a vitória de Portugal sobre a Rússia.

Os Soviéticos passaram assim do céu da medalha de Prata nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018 ao Inferno da eliminação na fase de Grupos do Europeu e muito graças à seleção polaca que só precisava do empate para garantir a passagem à próxima fase e acabou mesmo por vencer por 3-1 as anfitriãs da Letónia, algo que (como já dito) era esperado dado o favoritismo desta seleção da Polónia para este encontro.

Ainda assim os polacos só inauguraram o marcador ao minuto 14. Uma jogada de contra-ataque onde Matlęga é tocado em falta por Jelagovs mas ainda assim consegue tocar na bola que passa por baixo de Kambals e fica à disposição de Palonek que só teve de encostar para o 0-1, resultado com que as equipas recolheram ao intervalo.

Logo no recomeço da segunda parte, numa marcação dum canto, Matras descobriu Borowik liberto no meio da área e colocou-lhe a bola para este fazer o 0-2 e dar alguma tranquilidade à Polónia que assim já precisava de sofrer três golos para não passar.

A Letónia ainda tinha uma palavra a dizer e uma goleada colocava-os na próxima fase, então apostou no guarda-redes avançado com Kozlovskis e foi nessa estratégia que fez mesmo o 1-2. Uma jogada algo atabalhoada, com alguns ressaltos à mistura e que terminou com Grīslis a reduzir no marcador.

Mas esta estratégia também tem os seus riscos e aos 31 minutos a Polónia voltava a respirar fundo. Recuperação de bola do capitão Matlęga que ganhou alguns metros e serviu Matras. O numero 8 polaco só com Cvetkovs pela frente, sendo que o letão nem estava como guarda-redes avançado logo não podia usar as mão, rematou alto e colocado para o 1-3 que se manteve depois até ao final.

A Polónia passa assim à próxima fase, onde vai encontrar a poderosa Espanha num jogo que ditará um dos finalistas da prova que conta com Portugal e Croácia na outra meia-final. Quem serão os Finalistas?



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade