Supercoppa Itália | Italservice Pesaro - A & S
A vigésima segunda edição da Supertaça de futsal italiana não é outro senão o remake do campeonato anterior, assim como da última final da Coppa Italia.
Italservice Pesaro-AcquaeSapone Unigross, ainda deles. Os mesmos protagonistas, mesmo que algo tenha mudado em comparação com as partidas disputadas à três meses atrás.
Os campeões italianos concentraram-se na continuidade, operando apenas três mudanças no mercado de verão. Em comparação com o último jogo na equipa de Fulvio Colini, regista-se a entrada do talentoso Diego Carducci no lugar de Mateus e do De Oliveira para p lugar de Mancuso que saiu para a Espanha e Gava que chega precisamente de Espanha.
Os atuais campeões da Supercoppa, viram sair o treinador Tino Pérez (conquistou um scudetto, duas copas italianas e uma super copa italiana antes de se tornar o sucessor de Velasco no Inter Movistar).
Massimiliano Bellarte novo treinador da equipa modificou substancialmente o plantel com Houenou, Jesulito, Nicolodi, Gui, Dudu a serem novos rostos na equipa, que, somados, aos confirmados Mammarella, Murilo, Coco Wellington, Calderolli, Jonas e Avellino, juntamente com o regresso de de William Rocha (neto de Edgar Bertoni) e Mambella, parecem querer defender esse título conquistado em Chieti, em novembro passado , contra o Lollo Caffè Napoli.
Figura:
Julio De Oliveira, trazido para a Itália por Aosta, o Brocador (este é seu apelido), venceu a Copa da Itália com o Asti. Nas temporadas seguintes, o pivô ítalo-brasileiro foi conquistando cada vez mais espaço, ajudando a Orange a conquistar a primeira Copa do Inverno, além de ser o melhor marcador. Na temporada seguinte, seguiu para o AcquaeSapone, onde se consagrou, tornando-se um elemento regular da seleção italiana de futsal, primeiro de Roberto Menichelli, depois de Alessio Musti. Agora numa nova vida, com o mesmo desejo de continuar a vencer defenderá as cores do Italservice Pesaro.
Vídeos