Edu titular no empate em Jaén
Se na Sexta-Feira Pedro Cary e
Ricardinho cumpriam os seus primeiros minutos nesta LNFS 2019/20, ontem foi a
vez de outro português entrar na quadra.
Edu Sousa, guarda-redes português que já foi chamado a estágios da seleção nacional, trocou esta temporada o Osasuna pelo Viña Valdepeñas com o objetivo de ter mais minutos e lutar por um lugar no mundial do próximo ano, e os minutos está mesmo a conseguir.
Na primeira jornada Edu foi titular e desde cedo começou a destacar-se. Evitou golos a Carlitos e a Bingyoba, mas as semifinalistas da passada temporada acabaram mesmo por levar o resultado em 2-0 para o intervalo, com golo do ex-Benfica Alan Brandi num lance “às 3 tabelas” e outro de Carlitos da marca dos 10 metros a castigar a 6ª falta do Viña.
Na segunda parte o Jaén voltou a entrar melhor, mas foi mesmo o Valdepeñas quem marcou com Cainan a encostar na recarga a remate de Juanan aos 32 minutos.
Aos 35 foi Dani Santos a empatar a partida, encostando num contra-ataque conduzido por Chico, e aos 37 numa altura em que o Jaén apostava no 5x4, Nano aproveitou a baliza deserta para carimbar a cambalhota no marcador.
No minuto seguinte o número 21 Michel fez o empate nessa mesma estratégia e já nos últimos segundos o Viña Valdepeñas podia mesmo ter garantido a vitória mas Dani Santos falhou o remate que foi direto para as mãos de Fábio que já nada podia fazer para impedir que a bola entrasse caso o remate saísse certeiro.
Edu estreia-se assim com um Empate nesta Liga de 2019/20, sendo que para a semana recebe em sua casa o Ribera Navarra equipa que nesta primeira jornada saiu derrotada do confronto com o Movistar Inter de Ricardinho.