Ana Catarina Pereira: "A nossa grande prioridade é marcar presença no próximo Campeonato da Europa"



A guarda-redes Ana Catarina Pereira resume as expectativas da Equipa das Quinas no arranque de mais uma época de trabalho ao fpf.pt

A Seleção feminina A de futsal está a realizar, em Rio Maior, o seu primeiro estágio na época 2019/20, após um ano intenso em que se sagrou vice-campeã da Europa e conquistou o Torneio da Vitória, com um pleno de triunfos [7-1 ao Irão, 4-2 frente à Campeã da Europa Espanha e 1-0 diante da Rússia].  

Ana Catarina Pereira, uma das convocadas de Luís Conceição, disse esta terça-feira que espera uma temporada de "exigência e qualidade", que prepare a formação portuguesa para a qualificação do próximo Europeu. 

"É sempre um orgulho grande regressar à Seleção Nacional, ainda mais quando temos objetivos bem definidos", começou por dizer a guardiã do SL Benfica, de 26 anos. "A nossa grande prioridade é marcar presença no próximo Campeonato da Europa", acrescentou, de olhos focados nos jogos de apuramento, que vão arrancar em setembro de 2020.

Eleita a melhor guarda-redes do Mundo na época passada, Ana Catarina não esconde a vontade de vencer um título oficial com a Seleção Nacional. "Acredito que temos trunfos e qualidade para chegar ao segundo Europeu e garantir um desfecho melhor para nós", frisou.

Sobre o crescimento do futsal feminino em Portugal, a internacional portuguesa referiu que a conquista dos Jogos Olímpicos da Juventude por parte da Seleção sub-19 e a realização do primeiro Europeu de futsal feminino em Gondomar "são prova disso mesmo".

Para esta quarta-feira, a guarda-redes e a armada lusa têm agendado o último treino em Rio Maior. A equipa volta a concentrar-se em novembro, mês em que terá a oportunidade de defrontar a Itália em dois jogos de preparação.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade