Lusitânia de Lourosa renova com 9 Jogadoras



O Lusitânia Lourosa anunciou ontem o plantel para a temporada 2019/20 e para além de Inês Oliveira, Tatiana Martins, Rita Ribeiro, Mariana Gandarez e Chloé Lopes, as 5 caras novas deste plantel, o clube renovou então com 9 das jogadoras que conseguiram este tão desejado regresso ao Campeonato Nacional.

Fani, Juliana Rodrigues, Fabiana Pereira, Sara Cruz, Eliana Ferreira, Inês Vaz, Luana Ferreira, Patrícia Martins e Carina Santos vão manter-se no clube por mais uma temporada.

Neste grupo de nove jogadoras há apenas uma guarda-redes, que vai assim disputar o lugar mais recuado desta equipa com a recém-chegada Rita Ribeiro, é ela Estefânia Santos. Mais conhecida por Fani e atualmente com 30 anos, a guarda-redes começou a sua carreira neste mesmo Lourosa e passou depois por Vilaverdense e Novasemente antes de regressar de novo ao Lusitânia. Caminha agora para a 12ª temporada no clube, terceira de forma consecutiva.

A seguinte nesta ordem de antiguidades é também a com mais épocas seguidas na casa. Juliana Rodrigues, jogadora de 23 anos fez toda a sua carreira neste Lusitânia de Lourosa, carreira essa que começou aos 12 anos, algo que a leva agora para a 11ª época com este símbolo ao peito.

Já a caminho da 8ª época no clube está Fabiana Pereira. Com 23 anos a jogadora conta também com quase toda uma carreira neste clube, tendo apenas passado pelo Novasemente e pelo CCR Maceda entre 2015 e 2017. De lá para cá está neste conjunto o que faz com que caminhe para a sua 3ª época consecutiva de amarelo e preto.

Falamos agora da capitã de equipa, Sara Cruz. Aos 22 anos este é o 3º clube que Sara representa. Começou no Modicus e passou depois pelos Restauradores Avintenses onde esteve por 5 temporadas. É essa mesma marca que agora iguala no Lourosa, clube que representa desde 2015, caminhando então para a sua 5ª temporada como leoa.

Falta então falar de 5 jogadoras que contam todas com o mesmo tempo no clube, meia época.

Eliana Ferreira tem 29 anos e conta já com uma carreira muito interessante. Começou no Alfenense, passou depois pelo EDC Gondomar, CCD Veiros e Santa Luzia antes de chegar em 2015 ao Ourentã. De lá saiu no final da primeira fase do Campeonato Nacional na passada temporada para representar este Lourosa.

Com ela veio também Inês Vaz. Aos 22 anos e com uma carreira bem mais curta, Inês conta com passagens pelo NEGE, Casa do Benfica de Aveiro e GD Gafanha antes de chegar na temporada passada ao Ourentã, clube de onde saiu então nessa mesma altura que as restantes 4.

Com um percurso muito idêntico chega Luana Ferreira de 20 anos. A jovem jogadora começou pelo futebol do Gafanha e passou depois pelo futsal do NEGE antes de regressar ao Gafanha mas desta feita para o futsal também. Seguiram-se 2 épocas e meia no Ourentã e outra metade neste Lourosa onde ajudou na subida de divisão.

Com mais experiencia chega Patricia Martins de 27 anos. Uma carreira intercalada entre futsal e futebol que começou pelo futsal do Gondim Maia, passou depois pelo futebol do Maia Lidador antes de regressar ao futsal para jogar no Amigos Corim, no São Romão e no Alfenense. Voltou ao futebol para representar o Gondim Maia e optou de vez pelo futsal em 2014 onde representou o São Romão, clube que trocou pelo Ourentã em 2016, fazendo assim depois um trajeto idêntico às anteriores.

Com também muita experiencia falamos então de Carina Santos que fez recentemente 30 anos. Começou no Vila D’este, passou por Rio Febros, Restauradores Avintenses, Casa do Benfica de Gaia, CF Oliveira Douro, CCD Veiros, Santa Luzia e CD Ourentã, clube que capitaneava na altura em que saiu, vindo então depois ajudar nesta subida de Divisão, que foi inclusive a segunda consecutiva destas 5 jogadoras.

São assim 14 as jogadoras deste Lusitânia de Lourosa para este regresso ao Campeonato Nacional de Futsal Feminino.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade